Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A primeira Super Semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 terminou nesta segunda-feira (8). Foram três rodadas em sequência, mas que não mudaram muito as lutas que cada equipe enfrenta na tabela, seja a disputa pela liderança, pelas últimas vagas na zona de classificação ou a fuga do rebaixamento para a Série B. Nesse contexto, quem encerrou comemorando ao final da Super Semana foi o Fluxo, que não jogou nesta segunda-feira, mas conquistou três BOOYAHS! no domingo (7) e a pontuação necessária para permanecer na liderança, superando o Santos e-Sports nos critérios de desempate.

A semana ainda contou com dobradinha do Cruzeiro eSports no sábado (6) e do Flamengo Esports nesta segunda-feira (8), e a FURIA Esports garantindo seu BOOYAH! para não ficar tão distante na batalha pela liderança. Mais detalhes da Super Semana do torneio de Free Fire você confere a seguir.

Fluxo permanece líder da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trinca do Fluxo

O domingo (7) ficou marcado pela disputa da liderança entre o Fluxo e a LOUD. O começo, no entanto, não foi muito bom para as duas equipes e contou com a INTZ, que busca sua vaga na zona de classificação, e a paiN Gaming, na luta contra o rebaixamento, garantindo seus BOOYAHS! nas duas primeiras quedas e esfriando um pouco essa batalha pelas primeiras posições. E foi apenas na terceira queda que o Fluxo trouxe de volta as excelentes atuações que vinha mostrando nas últimas semanas.

O Fluxo garantiu seu BOOYAH! e acumulou 22 pontos em Bermuda, dois a mais que a LOUD. Depois, na quinta queda, em Kalahari, Jonatha "JapaBKR" Pereira fez nove abates e foi crucial para o Fluxo buscar seu segundo BOOYAH! do dia e anotar mais 29 pontos. Por fim, no retorno à Bermuda, o Fluxo fechou o dia com chave de ouro, deu aula de posicionamento, aproveitou de confrontos paralelos no final e fez seu terceiro BOOYAH! do dia, o que rendeu mais 20 pontos, o suficiente para permanecer na liderança.

Fluxo fez três BOOYAHS! no domingo (7) e ficou na liderança graças aos critérios de desempate contra o Santos — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Fuga do rebaixamento

Embora Team oNe, paiN Gaming, RED Kalunga, Flamengo Esports e Corinthians sejam as equipes que mais estão buscando se distanciar da zona do rebaixamento, isso não significa que elas estejam executando quedas ruins durante a competição. Pelo contrário, esse pelotão da tabela vem dando trabalho para as equipes da parte superior, assegurando um bom número de abates e até garantindo BOOYAHS! importantes nessa batalha contra o rebaixamento. Tais atuações até mesmo possibilitam a todas sonharem com uma possível vaga na próxima fase.

Nesta Super Semana, Corinthians conquistou seu BOOYAH! no sábado (6) e o Flamengo Esports fez o sua dobradinha nesta segunda-feira (8), o que o colocou como o segundo maior pontuador do dia. Enquanto isso, paiN, RED e Team oNe conseguiram fazer boas quedas e ajudaram a manter essa briga entre as equipes ainda mais acirrada. Para se ter uma ideia, a diferença entre a atual lanterna, paiN Gaming, é de apenas 21 pontos da Team oNe, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, uma diferença que pode ser conquistada em apenas uma queda.

Flamengo Esports faz dobradinha e consegue se afastar um pouco da zona de rebaixamento — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Batalha pela liderança

Assim como acontece na parte inferior da tabela, a batalha pela liderança também conta com um pelotão de equipes com pontuações muito próximas umas das outras e que podem assumir a liderança a qualquer momento. FURIA Esports, Fluxo, Santos e-Sports e LOUD são as quatro equipes que se isolaram em um Top 4 e que buscam a liderança nessa reta final da primeira fase. Enquanto a LOUD, com 580 pontos, ficou um pouco para trás nessa luta, as demais já conseguiram ultrapassar a marca dos 600 pontos.

Sabendo que o Fluxo estava com 628 pontos após seus três BOOYAHS! do domingo (7), FURIA e Santos aproveitaram que ele não jogaria nesta segunda-feira (8) por pertencer ao Grupo A e fizeram o possível para acumular suas pontuações. FURIA conquistou seu BOOYAH! já na primeira queda, em Purgatório, enquanto o Santos se saiu melhor na penúltima queda, em Kalahari. Na última queda do dia, em Bermuda, a FURIA caiu cedo e deixou a batalha pela liderança. Enquanto isso, o Santos sobreviveu por mais tempo e conquistou a pontuação necessária para empatar com o Fluxo na tabela.

O empate, no entanto, foi favorável ao Fluxo. O primeiro critério de desempate é o número de BOOYAHS! conquistados durante a competição. Como a equipe de Bruno "NOBRU" Goes possui mais BOOYAHS! até aqui, ela fica com a liderança nessa semana.

Santos e-Sports fica atrás do Fluxo na tabela por conta do critério de desempate — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da Sétima Semana

Sábado (06/03) - Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da FURIA Esports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo

Domingo (07/03) - Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Santos eSports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Fluxo
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Fluxo

Segunda-feira (08/03) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da FURIA Esports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Flamengo Esports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Meta Gaming
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! Flamengo Esports

LBFF 4 - Classificação Geral

Colocação Equipe Grupo Quedas Pontuação
Fluxo A 60 628
Santos e-Sports C 60 628
FURIA Esports B 60 617
LOUD A 60 580
Team Liquid C 60 521
GOD e-Sports C 60 512
Cruzeiro eSports A 60 500
SS e-Sports A 60 495
B4 eSports A 60 478
10° Vivo Keyd B 60 469
11° Meta Gaming C 60 458
12° Black Dragons B 60 439
13° INTZ A 60 426
14° Flamengo Esports B 60 412
15° Corinthians B 60 411
16° Team oNe B 60 392
17° RED Canids C 60 381
18° paiN Gaming C 60 379

Com informações de ffesports

Mais do TechTudo