Campeonatos

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


A Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2021 vai começar. Os 1,5 mil times participantes da competição foram divulgados pela Garena nesta quarta-feira (4), em uma lista que pode ser consultada na plataforma Player1. Os torneios pontuáveis começam já neste sábado (6), enquanto as finais têm data marcada para 3 e 4 de abril. A divisão funciona como porta de entrada para o cenário competitivo de Free Fire no Brasil. Confira, a seguir, o formato e as regras da primeira etapa da Série C da LBFF 2021.

Vale dizer que, neste ano, de acordo com a própria desenvolvedora, a série de entrada da Liga Brasileira bateu recorde de inscrições. Foram mais de 95 mil jogadores cadastrados em 2021, e todos foram divididos em cerca de 19 mil equipes.

A Série C começa no próximo sábado (6), e tem as finais marcadas para os dias 3 e 4 de abril de 2021 — Foto: Reprodução/Garena

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona?

A Série C da LBFF 2021 é dividida em quatro torneios pontuáveis. Neles, as 1,5 mil equipes se enfrentam em eliminação direta, com séries de melhor de uma partida (MD1). Após os quatros torneios pontuáveis, os 48 times com melhor desempenho avançam para os Playoffs.

Nesta segunda etapa, os times classificados serão divididos em quatro grupos, com 12 equipes cada. A rodada contará com três quedas, e os seis melhores times de cada grupo avançam para a Grande Final, que deve ser disputada por dois grupos de 12 equipes, em três quedas. Depois, os seis melhores times garantem a vaga para a Série B da LBFF 5, que deve acontecer já no segundo trimestre de 2021. As finais serão transmitidas nos canais do eSportv e Garena, no YouTube e BOOYAH!.

O sistema de pontuação da Série C é o mesmo adotado em outras séries da Liga. Vale ressaltar que cada abate equivale a um ponto.

Distribuição de pontos da Série C da LBFF 2021

12 pontos
9 pontos
8 pontos
7 pontos
6 pontos
5 pontos
4 pontos
3 pontos
2 pontos
10º 1 ponto
11º 0 ponto
12º 0 ponto

Quais são as regras?

Para participar da Série C da LBFF 2021, os jogadores devem ter a idade mínima de 14 anos completos até o dia da inscrição. Eles devem, também, residir no Brasil e ter ao menos nível 25 na conta do Free Fire. Além disso, cada time deverá contar com no mínimo quatro membros e no máximo oito.

Assim como na Série A e B, os participantes da Série C da LBFF 2021 devem obedecer ao código de conduta estabelecido pela Garena. Com isso, algumas ações são proibidas, como, por exemplo, confabular, usar hack ou abusar de bug, compartilhar conta, promover assédio, discriminar, difamar, vender inscrição ou até mesmo dar declarações negativas.

Calendário

Cronograma da Série C da LBFF 2021

Torneio 1 06, 07 e 08 de março
Torneio 2 13, 14 e 15 de março
Torneio 3 20, 21, 23 de março
Torneio 4 27, 28 e 29 de março
Semifinais 03 de abril
Final 04 de abril

Como ver os times da Série C da LBFF?

Passo 1. Acesse a página da Série C da LBFF 2021 na plataforma Player 1 (www.player1.com.br/pt/landing/lbff-serie-c) e clique em “Lista de Selecionados”;

Na página da Série C da LBFF 2021, clique em "Lista de selecionados" — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Passo 2. Na lista, execute o comando “CTRL + F” e digite o nome da equipe que deseja buscar no documento. Pronto! É simples assim.

Execute o comando "CTRL + F" e digite o nome da equipe que deseja achar na lista de selecionados da Série C da LBFF 2021 — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades

Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades

Mais do TechTudo