Jogos de estratégia

Por Gustavo Lima de Almeida, para o TechTudo


League of Legends: Wild Rift, o LoL Mobile, já tem uma data de lançamento no Brasil: 29 de março de 2021. A novidade foi revelada pela Riot Games nesta terça-feira (9) e era muito aguardada pela comunidade. O game, disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), será lançado no país após atraso. Por isso, a desenvolvedora promete benefícios exclusivos para os players da região.

Versão mobile de LoL finalmente tem data para chegar ao Brasil — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fase beta do jogo chega às Américas após um período extenso de atrasos da desenvolvedora, que lançou ainda em 2020 a versão para vários países asiáticos. Muitos jogadores de regiões ocidentais conseguiram jogar por meio de VPNs para acessar os servidores asiáticos. Para compensar a espera, a Riot deve promover eventos com recompensas para os jogadores locais que também podem coletar brindes de outros eventos baseado na sua progressão no LoL de PC.

Como fazer o pré-registro

O pré-cadastro gratuito só pode ser feito em celulares Android. Para isso, basta acessar a página do jogo no TechTudo e clicar em baixar. Você será redirecionado para a Google Play Store. Agora, é só selecionar a opção "Fazer o pré-registro" e aceitar receber a notificação sobre quando o game estará disponível para download. Caso o jogador aceite, o título também será instalado automaticamente assim que for liberado. Vale ressaltar que o processo é totalmente grátis. No iPhone não há não há a opção de cadastro antecipado. Por isso, os jogadores deverão acessar a App Store no dia do lançamento para baixar o game.

Fazer o pré-registro notificará imediatamente quando o jogo estiver disponível para download — Foto: Reprodução/Gustavo Lima de Almeida

League of Legends: Wild Rift conta com aproximadamente 50 campeões, e a desenvolvedora pretende lançar em média dois personagens por mês no decorrer de 2021. Campeões já confirmados para chegar ao jogo são Katarina, Rammus e Dr. Mundo. Todos contam com mecânicas levemente adaptadas para a versão, pois trazem uma nova experiência do universo de LoL. Outra novidade é a temporada ranqueada que começa este ano, porém ainda sem data de lançamento específica divulgada pela desenvolvedora.

Com informações de Twitter e Wild Rift

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo