Jogos de estratégia

Por Erick Figueiredo, do Home Office


League of Legends: Wild Rift, que teve lançamento no Brasil na última segunda-feira (29), é o game de celular mais baixado do país no momento. Os dados são do site especializado em mercado mobile App Annie, e considera os downloads feitos em smartphones Android, via Play Store, e iPhone (iOS), via App Store. Não há informações exatas sobre quantos downloads o game acumula no total. No entanto, a loja de apps do Google informa que o título já ultrapassou 10 milhões de usuários no seu sistema.

Bastante esperado pelos fãs, LoL: Wild Rift chegou ao Brasil e Américas com atrasos. O jogo foi anunciado pela Riot Games no dia 15 de outubro de 2020 durante as comemorações dos 10 anos do LoL. Na mesma data, games como Teamfight Tactics (TFT) Mobile e Legends of Runeterra (LoR) também foram revelados. De lá para cá, o beta do LoL Mobile já havia sido lançado em diversas partes do mundo.

League of Legends: Wild Rift traz universos do LoL para celulares — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No domingo (28) e segunda, o jogo da Riot Games chegou a ter falhas de login e longas filas de espera para começar as partidas. Os erros aconteceram em função do grande números de jogadores online, o que sobrecarregou os servidores. Segundo relatos nas redes sociais, o jogo também tem apresentado alguns bugs e erros na hora de ganhar recompensas, o que é esperado em títulos liberados em beta.

O título, que traz a jogabilidade de League of Legends para celulares, sofreu mudanças em relação ao jogo original para adaptar o controle e mecânicas aos smartphones. LoL Mobile deve receber atualizações com novos conteúdos e correções de bugs com frequência.

No momento, 61 campeões estão disponíveis para serem selecionados pelos jogadores no celular. Todos têm suas habilidades originais, com algumas alterações sutis que prometem não alterar muito as mecânicas dos personagens. A Riot Games promete que novos heróis vão ser lançados no game mobile nos próximos patches.

Com informações App Annie e PlayStore

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

Mais do TechTudo