Mouses
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O ProLab Mouse é um dispositivo do tamanho de uma moeda com várias utilidades. Em um só produto, estão reunidas funções como caneta de apresentações, controle de câmera, air mouse e teclado, sendo tudo controlado via Bluetooth. Medindo apenas 2,9 cm e pesando oito gramas, o periférico é chamado pela fabricante de "menor e mais avançado hub de controle do mundo". O dispositivo bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e está à venda por US$ 38 (R$ 221, em conversão direta), com frete grátis para o Brasil e entrega prevista para junho.

ProLab, mouse em formato de moeda que pode controlar diversos dispositivos — Foto: Divulgação/ProLab

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O mouse da ProLab, empresa responsável pelo projeto, traz quatro botões clicáveis na parte superior, posicionados ao redor de uma trackball. É possível personalizar o dispositivo a partir do tipo de uso: air mouse, mídia ou teclado.

A mudança entre um dos três modos é feita clicando em um botão lateral que acende a luz correspondente à modalidade (verde para o air mouse, turquesa para mídia e azul para teclado).

ProLab Mouse com o modo air mouse ativado — Foto: Divulgação/ProLab

Com o modo air mouse ativado, o usuário pode usar os botões laterais para os cliques esquerdo e direito. Os botões superior e inferior são para rolar para cima e para baixo, enquanto a trackball é usada para mexer livremente o cursor. Já o modo mídia é desenvolvido para controlar reprodutores de vídeo e música, permitindo passar faixas e alterar o volume mesmo sem ter o celular ou computador por perto.

O modo de teclado funciona como as teclas de seta e "Enter" do computador. É possível controlar apresentações em PowerPoint, abrir e navegar por documentos, tudo com uma só mão. Combinando os três modos, o usuário consegue, por exemplo, capturar selfies à distância do celular, eliminando a necessidade de bastão ou ter que pedir para outra pessoa tirar a foto.

A conexão acontece via Bluetooth 4.2, o que deve representar um alcance de até dez metros de distância. Sua bateria tem 15 horas de duração e opera com voltagem de DC-5V 500mA.

Com informações: Kickstarter

Vai vender notebook usado? Veja dicas para evitar problemas

Vai vender notebook usado? Veja dicas para evitar problemas

Mais do TechTudo