Atletas

Por Erick Figueiredo, do Home Office


Jay "Sinatraa" Won, jogador profissional de Valorant, foi suspenso de todas as competições oficiais do jogo pela desenvolvedora Riot Games. A punição foi anunciada nesta quarta-feira (10) após a ex-namorada do atleta, Cleo Hernandez, o acusar Sinatraa de ter abusado sexualmente dela durante o período em que os dois mantiveram a relação. A Riot, por meio de suas redes sociais, confirmou a suspensão de Sinatraa, que estará impossibilitado de competir até que as investigações sobre a má conduta sejam concluídas. Com isso, Jay não poderá participar da primeira rodada do torneio Valorant Masters.

A jovem fez a denúncia em suas redes sociais, onde ela detalhou situações de violência em um documento autoral de nove páginas. Cleo também divulgou áudios e imagens para tentar comprovar suas denúncias. Por fim, ela revelou que se preocupa com a atual namorada de Sinatraa, Emmy, e que espera que seu texto possa ajudá-la no futuro.

sinatraa, ex-jogador de Overwatch, foi suspenso após acusação de assédio sexual — Foto: Divulgação/Ben Pursell/Overwatch League

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da Riot, a equipe Sentinel, da qual Sinatraa faz parte, também confirmou que o atleta está suspenso temporariamente das partidas que o time realizar e que uma investigação está sendo conduzida. A Sentinel também garantiu que tomará uma ação quando chegar ao final de sua investigação.

Sinatraa começou sua carreira jogando Overwatch, onde logo conseguiu ser reconhecido por suas habilidades e talento dentro do jogo. Em 2020, o pro player decidiu mudar de categoria e passou a competir em Valorant. Na época em que conheceu Cleo, o atleta ainda jogava Overwatch. Segundo a jovem, a fama dele foi o que a fez ter medo de revelar os abusos.

Via Cleo

Mais do TechTudo