Redes sociais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O WhatsApp Beta está testando um recurso que permitirá ao usuário acelerar a velocidade dos áudios recebidos nas conversas. O experimento foi revelado na última semana pelo site especializado WABetaInfo, que descobriu a possibilidade nos aplicativos da versão de testes para Android e iPhone (iOS). O mensageiro poderá aumentar a velocidade em até duas vezes, o que ajudaria a economizar tempo na hora de escutar mensagens de voz mais longas.

De acordo com imagens de teste capturadas pelo portal, o WhatsApp permitiria reproduzir os áudios em três velocidades: 1.0x, 1.5x e 2.0x — nesta última opção, seria possível ouvir as mensagens na metade do tempo original. O usuário conseguiria alterar a velocidade simplesmente tocando em uma etiqueta de velocidade que, no experimento, aparece localizada sobre a foto do contato.

WhatsApp deixaria mudar velocidade de áudio — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O portal também revelou que o WhatsApp seria capaz de suportar velocidades inferiores a 1.0x, deixando os áudios mais lentos que o normal. Essas opções não serão lançadas para o público, pois não fariam sentido, já que a intenção é economizar tempo na hora de ouvir as mensagens.

Outro recurso relacionado ao WhatsApp Web Beta também foi flagrado pelo WABetaInfo em fase de testes. A função permitiria usar o WhatsApp Web sem estar com o celular conectado à Internet, podendo acessar a mesma conta em até quatro dispositivos diferentes simultaneamente. O serviço, antes descoberto somente no Android, agora passou a ser experimentado também no iPhone. Ainda não se sabe como o recurso será acionado ou como será feita a sincronização das contas e das conversas.

WhatsApp Web pode ganhar versão beta que não exige conectividade com o celular — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Vale lembrar que essas funções estão em fase de testes e não há confirmação de que serão, de fato, integradas à versão final do WhatsApp, tampouco quando eles serão lançados ao público de forma definitiva.

Com informações de WABetaInfo (1 e 2)

Áudio do WhatsApp não reproduz na saída do ouvido? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.

Como recuperar áudio apagado do WhatsApp

Como recuperar áudio apagado do WhatsApp

Mais do TechTudo