Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

O Mi Mix Fold, primeiro celular dobrável da Xiaomi, foi submetido a um teste de resistência transmitido em tempo real. Para demonstrar a capacidade do aparelho, ele foi dobrado 200 mil vezes ininterruptamente ao longo de 89 horas. Quem fez o experimento foi o CEO da empresa, Lei Jun, numa rede social chinesa.

Em 2019, o Samsung Galaxy Fold passou por um teste semelhante, no qual foi dobrado cerca de 120 mil vezes antes de ser danificado – 80 mil dobras a menos que o concorrente chinês.

Mi Mix Fold passou por teste de resistência e foi dobrado 200 mil vezes em 89 horas — Foto: Divulgação/Xiaomi

O teste durou cerca de 89 horas ininterruptas, durante as quais o Mi Mix Fold era dobrado a cada 1,6 segundo. O dispositivo conseguiu sobreviver a mais de 200.000 flexões, número de dobras que a fabricante já havia assegurado que ele aguentaria.

De acordo com a Xiaomi, em condições de uso normal, o dispositivo levaria cerca de 10 anos para atingir o número de dobras do teste. A fabricante garantiu ainda que o Mi Mix Fold pode durar até cinco anos e meio se for aberto e fechado em uma média de 100 vezes ao dia.

Bateria de 5.020 mAh marca presença no Mi Mix Fold — Foto: Divulgação/Xiaomi

O Mi Mix Fold foi apresentado no fim de março com tela de 8,01 polegadas, a maior em um dobrável atualmente, Snapdragon 888, câmera tripla e bateria de 5.020 mAh. As vendas começaram no dia 16 de abril, na China. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Com informações de GizmoChina

Confira o embate Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro

Confira o embate Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro

Mais do TechTudo