Jogos simuladores

Por Soraia Barbosa, para o TechTudo


Brewmaster é um simulador de fabricação de cervejas, atualmente em desenvolvimento pelo estúdio Auroch Digital. O game, com lançamento previsto para 2022 no PC (via Steam), PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, aposta na popularidade crescente dos simuladores de hobbies para apresentar a arte da fabricação de cervejas artesanais, em uma experiência bastante realista e tranquilizante. Veja, a seguir, as principais informações divulgadas sobre Brewmaster.

Em Brewmaster o jogador irá conhecer passo a passo a fabricação de cervejas artesanais — Foto: Divulgação/Sold Out

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Qual é a proposta?

A proposta de Brewmaster é oferecer aos jogadores, novatos ou já produtores de cervejas artesanais, uma ferramenta para desenvolver a sua própria fábrica de bebidas virtual, de forma divertida e criativa. O simulador não exige conhecimentos avançados sobre procedimentos feitos no mundo real. Em uma experiência autêntica e relaxante, ele busca apenas agradar os apreciadores da bebida.

Em Brewmaster você poderá personalizar a cervejaria do seu jeito — Foto: Divulgação/Sold Out

2. Como será a gameplay?

Brewmaster inclui todo o processo de produção de cervejas artesanais – ou seja, desde a escolha da receita até o momento da fabricação em si, com engarrafamento e rotulagem. O jogador pode elaborar sabores únicos com receitas personalizadas, além de diversas fórmulas prontas para escolher. Será possível, também, criar uma grande variedade de cervejas, como as Stouts, Ales e IPAs, em uma experiência divertida de criação.

Os processos mais complicados de química, como a própria fermentação da bebida, acontecem fora da visão do usuário. Depois de aprimorados, os sabores podem ainda ser submetidos a competições locais para avaliação para tornar sua marca mais popular.

Além de um sabor único, você deverá também criar uma boa logomarca para a sua ccerveja fazer sucesso em Brewmaster — Foto: Divulgação/Sold Out

Com o crescimento de sua cervejaria, o jogador conta com a possibilidade de expandir as suas atividades de diversas formas. Será possível, por exemplo, enviar sua receita para fabricação em lote, aumentar a sua rede de contatos e até mesmo desenvolver receitas mais desafiadoras. Além disso, no decorrer da gameplay, serão desbloqueadas mais possibilidades para personalizar o espaço de fabricação, com inúmeras opções de decoração e equipamentos que deixam o ambiente mais bonito e funcional.

3. Terá modos diferentes?

Brewmaster terá dois modos de jogo diferentes: o Mestre Cervejeiro e o Criativo. No primeiro, os jogadores poderão acompanhar uma história, que vai da inauguração da cervejaria até o crescimento de uma fabricante de cervejas artesanais. Neste modo, o nível de dificuldade será gradual, e os itens serão desbloqueados conforme o game for avançando.

São vários os ingredientes que poderão ser usados nas receitas em Brewmaster — Foto: Divulgação/Sold Out

O modo Criativo, por sua vez, é voltado a usuários que buscam apenas soltar a criatividade e relaxar criando a sua cerveja perfeita. Neste sandbox, o jogador conta com todos os itens desbloqueados, podendo seguir os passos do seu negócio da forma que preferir.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.

Com informações de Gamespot

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo