Celulares

Por Milena Garcia, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

Donos de Galaxy A71 no Brasil começaram a receber a atualização para Android 11. Junto com o sistema, a Samsung entrega a One UI 3.1, versão mais recente da interface de smartphones, com um grande salto de funcionalidades. O telefone foi lançado em janeiro de 2020 e pode ser encontrado na faixa de R$ 2.450 na Amazon.

Recentemente, o Galaxy A71 ganhou o Galaxy A72 como sucessor, porém continua se destacando entre os smartphones intermediários da fabricante sul-coreana. A ficha técnica inclui câmera quádrupla, com sensor principal de 64 MP. Para as selfies, o sensor de 32 MP fica abrigado num furo na tela.

Traseira do Galaxy A71 reflete várias cores — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

As especificações de memória também não ficam atrás, com 6 GB RAM e 128 GB de armazenamento - que rodam sob o processador Snapdragon 730. Bateria de 4.500 mAh, display de 6,7 polegadas (Full HD+), NFC e leitor de impressões digitais integrado à tela são outras características do Galaxy A71.

Originalmente lançado com o Android 10, chegou a vez do telefone receber a versão mais recente do sistema operacional da Google. Entre as melhorias oferecidas pelo Android 11 estão o agrupamento de notificações de mensagens, gravação de tela, 117 emojis inéditos, novas configurações da privacidade de dados e customização do Modo Escuro.

Quanto à nova interface do sistema, a One UI 3.1, vale destacar a presença de novos recursos de câmera, como a possibilidade de apagar elementos indesejados das fotos. A novidade também permite que o usuário bloqueie a tela com um toque duplo no display, além de trazer novos widgets na tela de bloqueio e desfoque no painel de notificações.

Interface One UI 3.1 marca presença na linha Galaxy A — Foto: Reprodução/Samsung

O navegador Samsung Internet passa a bloquear o redirecionamento de sites e avisar os usuários ou barras páginas que exibem muitos pop-ups e/ou notificações. Outra característica que visa a segurança dos usuários é a opção de excluir os dados de localização das imagens que serão compartilhadas, de maneira a reforçar a privacidade no envio.

Para completar, o Galaxy A71 recebe a função Eye Confort Shield, que garante maior qualidade de sono ao limitar a emissão de luz azul na tela. Aplicativos nativos, como Telefone, Contatos, Mensagens e Galeria também passam por mudanças na atualização.

Os proprietários do Galaxy A71 poderão conferir se o Android 11 já está disponível em seus dispositivos através das configurações. Basta clicar em “Atualização de Sistema” → “Baixar e Instalar” para que o download comece automaticamente. Caso contrário, é possível que o usuário tenha que esperar mais alguns dias, já que o pacote costuma ser disponibilizado aos poucos pela Samsung.

Com informações do Canaltech

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo