Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


As caixas de som inteligente Google Nest agora contam com uma atualização que permite aos usuários encontrar o celular perdido dentro de casa, mesmo que eles seja um iPhone. Anteriormente havia uma limitação, pois a tecnologia funciona melhor com o sistema Android, mantido pelo Google. O usuário precisa apenas dar o comando “OK Google, encontre meu celular”.

O Google Assistente executa um toque audível no telefone, mesmo que ele esteja configurado em modo silencioso ou “não perturbe”. De acordo com o post oficial do Google, a novidade chegou aos usuários na quarta-feira (14) e vale para todas as versões do Google Nest.

Caixa de som com Google Assistente do Google passa a ser capaz de encontrar o iPhone extraviado dentro de casa — Foto: Divulgação/Google

Atualmente, o Google Nest oferece recursos de busca de smartphones extraviados que funcionam apenas com celulares Android. Ao adicionar suporte ao iPhone da Apple, o Google se equipara às caixas de som como Alexa, que já oferecem a habilidade de buscar celulares com os dois sistemas operacionais há algum tempo.

Para usar a novidade numa Google Nest, o usuário precisa se certificar de que o número do telefone que deseja encontrar está vinculado à sua conta do Google. Outra necessidade é configurar o Voice Match, que permite que o Google Assistente reconheça a voz do usuário, mesmo num ambiente com várias pessoas ao mesmo tempo, além de ativar os resultados personalizados. Para quem tem iPhone, é necessário também liberar o recebimento de alertas e notificações do app do Google Home.

No Brasil, o Google comercializa oficialmente a Nest Mini, opção de caixa de som conectada compacta e com suporte ao Google Assistente, além da recém-lançada Nest Audio, maior e com som mais potente. Outro modelo da linha Nest, que não é vendido oficialmente no Brasil, é a Nest Hub Max, que vem com tela touch.

Com informações de Google e TechRadar

Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro: compare preço e ficha técnica

Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro: compare preço e ficha técnica

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo