Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


INTZ, Team oNe, paiN Gaming e Los Grandes garantiram vagas na elite da próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4. O Grupo de Acesso da competição aconteceu neste sábado (3) e confirmou as equipes na Série A. O destaque das nove quedas foi a INTZ, que assegurou dois BOOYAHS! e ficou na liderança com 90 pontos.

Los Grandes, após um começo ruim, também conquistou dois BOOYAHS! e se recuperou na reta final para ficar com a quarta colocação. Em contrapartida, a Black Dragons não conseguiu a pontuação necessária para chegar ao Top 4 e foi a única equipe vinda da Série A que acabou rebaixada definitivamente para a Série B. Confira, a seguir, os detalhes do Grupo de Acesso da LBFF.

INTZ assegurou sua permanência na Série A com a liderança do Grupo de Acesso — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Na primeira queda do dia, a INTZ mostrou sua força, conseguiu realizar 12 abates, deu aula de posicionamento e levou o primeiro BOOYAH! do dia para chegar aos 24 pontos na tabela de classificação.

paiN Gaming e os dois grandes nomes da Série B, NEWx Gaming e Los Grandes, fecharam o Top 4 dessa primeira queda. O destaque negativo ficou por conta da Black Dragons, que fechou o confronto sem nenhum abate e com zero ponto na tabela após ter sido emboscada por INTZ e NEWx, e da Team oNe, que garantiu apenas um ponto em Purgatório.

Em Kalahari, os Intrépidos novamente dominaram o confronto. Em mais uma queda decidida pelo posicionamento, a INTZ conseguiu se separar no momento certo para surpreender a Team oNe e a Vincit Gaming na reta final e conquistou seu segundo BOOYAH! no dia e mais 19 pontos na conta.

Os resultados paralelos também ajudaram a INTZ a se distanciar na liderança, visto que paiN Gaming, NWEx e Los Grandes, equipes que fecharam o Top 4 na primeira queda, não conseguiram pontuar bem dessa vez.

Com dois BOOYAHS! nas duas primeiras quedas, INTZ iniciou o Grupo de Acesso isolada na liderança — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

No primeiro confronto em Bermuda, a ALT começou surpreendendo a Los Grandes e fazendo rapidamente o squad wipe. Dessa vez, a INTZ não ficou com seu BOOYAH! e assegurou apenas cinco pontos nessa queda.

O confronto teve como destaque o primeiro BOOYAH! da CK Elite, que encerrou a queda com 16 pontos, mesma pontuação conquistada pela Team oNe, que se recuperou com um bom número de abates. Em contrapartida, a NEWx não pontuou na queda e, ao lado da Los Grandes, se distanciou bastante do Top 4.

No retorno a Purgatório, Black Dragons foi a primeira equipe a ser eliminada após ser surpreendida pela W7M Gaming e se complicou bastante na disputa pela vaga na Série A. O mesmo vale para a Team oNe, que zerou a pontuação ao lado da BD.

Em uma atuação exemplar, destacaram-se as equipes da ALT, Vincit Gaming e paiN Gaming, que conseguiram sobreviver bastante, buscar um bom número de abates e alcançar uma boa pontuação. Porém, quem chegou ao BOOYAH! foi a CheckMat, que saltou na tabela com os 19 pontos conquistados.

paiN Gaming se recuperou e manteve vivas as esperanças pela permanência na Série A — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

A Black Dragons ensaiou uma recuperação na quinta queda, em Kalahari, a até conseguiu bons abates, mas acabou sendo eliminada por se posicionar entre a W7M Gaming e a Los Grandes, ficando sem chances de reação.

Por sinal, ao lado da Team oNe, essas duas equipes conseguiram sobreviver até o final da queda. Porém, o high ground da W7M foi perfeito para punir tanto Los Grandes como a Team oNe, e a fez ficar com seu primeiro BOOYAH! no dia para ultrapassar a INTZ na tabela de classificação e assumir a liderança provisória.

A sexta queda foi um pouco mais lenta e mais trabalhada por parte das 12 equipes. A partida começou a se movimentar de verdade com o começo do confronto entre paiN Gaming, INTZ e ALT, que acabou chamando a atenção de outras equipes ao redor.

Nessa confusão, quem mais se aproveitou foi a NEWx Gaming, que conquistou uma enorme quantidade de abates e ainda conseguiu o high ground no final para punir a CheckMat, ficar com o BOOYAH, somar 27 pontos e seguir viva na disputa pela vaga na Série A.

Na última passagem por Purgatório, foi a vez de Los Grandes conquistar seu primeiro BOOYAH! do Grupo de Acesso e ter alguma esperança para avançar à Série A. Porém, um dos grandes destaques dessa queda foi Pedro "PEDRO.RS" Alexandre, que apareceu de repente buscando abates e ajudando a garantir 14 pontos para a Black Dragons nessa queda. Outra equipe que se destacou foi a INTZ, que sobreviveu até o final e ultrapassou a W7M Gaming na tabela para voltar à liderança.

PEDRO.RS, da Black Dragons, brilhou em Purgatório para manter vivo o sonho de sua equipe — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Na penúltima queda do Grupo de Acesso, a Team oNe fez o que não conseguiu em toda a LBFF 4: um BOOYAH! em Kalahari. Tratou-se de uma queda que começou bastante parada, mas que, de repente, as equipes começaram a cair uma atrás da outra. Nessa confusão, além da Team oNe, as outras equipes da Série A se saíram melhor. paiN Gaming, Black Dragons e INTZ fecharam o Top 4 em Kalahari e ajudaram a embolar de vez a tabela de classificação.

Por fim, em Bermuda, a INTZ foi emboscada no começo pela NEWx e acabou caindo na décima colocação com apenas um abate conquistado. Depois, a queda foi recheada de confrontos diretos, como entre Black Dragons contra Team oNe, e ALT contra CheckMat. Na reta final, restaram CK Elite, Los Grandes e Black Dragons, mas, no posicionamento, quem se saiu melhor foi Los Grandes, que levou seu segundo BOOYAH! do dia.

Com os resultados, INTZ, com 90 pontos, Team oNe, com 88 pontos, paiN Gaming, com 87 pontos, e Los Grandes, com 85 pontos, apenas um a mais que a W7M Gaming, conquistaram as vagas para a Série A.

Los Grandes está de volta para a elite do Free Fire — Foto: Reprodução/Los Grandes

LBFF 4: resultados do Grupo de Acesso

Sábado (03/04)

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da CK Elite
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da CheckMat
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da W7M Gaming
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da NEWx Gaming
  • Queda 7 (Purgatório): BOOYAH! da Los Grandes
  • Queda 8 (Kalahari): BOOYAH! da Team oNe
  • Queda 9 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes

Classificação Final - Grupo de Acesso da LBFF 4

Colocação Equipe Abates BOOYAHS! Pontuação Vaga
INTZ 33 2 90 Série A
Team oNe 33 1 88 Série A
paiN Gaming 35 0 87 Série A
Los Grandes 34 2 85 Série A
W7M Gaming 34 1 84 Série B
Black Dragons 37 0 82 Série B
ALT 34 0 80 Série B
CheckMat 23 1 73 Série B
NEWx Gaming 38 1 69 Série B
10° CK Elite 25 1 60 Série B
11° Vincit Gaming 16 0 45 Série B
12° AmazonCripz 5 0 17 Série B

O Grupo de Acesso reuniu as equipes que ficaram entre a 13ª e a 16ª colocações da Série A e aquelas que ficaram entra a terceira e décima colocações da Série B. As equipes da Série A que já haviam sido rebaixadas diretamente para a Série B foram Flamengo Esports e RED Canids Kalunga, 17ª e 18ª colocadas na Série A da LBFF 4, respectivamente. Na próxima etapa da Série A da LBFF, suas vagas serão ocupadas pela Team Solid, atual campeã da Série B, e pela Nitroxx e-Sports, que ficou com a segunda colocação.

Com informações de ffesports

Mais do TechTudo