Fones de ouvido

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Amazon lançou seu novo fone de ouvido Bluetooth da linha Echo Buds na última quarta-feira (14). A segunda geração tem como principal novidade o cancelamento ativo de ruído e mais possibilidades de uso da assistente pessoal Alexa, que agora permite até mesmo pedir dicas de trânsito. O dispositivo chega ao mercado como opção ao AirPods, da Apple, e Galaxy Buds, da Samsung. O modelo está disponível em versões a partir de US$ 119,99 ( R$ 678,18, em conversão direta) e ainda não existe previsão para lançamento no Brasil.

Amazon Echo Buds vem nas cores preto ou branco — Foto: Divulgação/Amazon

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No novo fone de ouvido, a Alexa ganhou ainda mais funções. Agora, o usuário deve ser capaz de encontrar locais próximos para testes de SARS-CoV-2, iniciar a música de seu artista preferido e até mesmo pedir dicas de trânsito. Além disso, no dispositivo é possível reproduzir um audiolivro pelo aplicativo Audible disponível para Android e iPhone (iOS). Tudo isso é possível graças ao microfone embutido, que promete captar frequências de voz nos mais variados tons.

Os Echo Buds possuem quatro ponteiras e acabamento fosco — Foto: Divulgação/Amazon

Os novos Echo Buds são 20% menores em relação ao modelo anterior. O objetivo da empresa é diminuir a pressão no ouvido do usuário, trazendo mais conforto. Outra novidade no design é que a primeira versão tinha uma superfície brilhante e agora ganhou um acabamento fosco.

Os Echo Buds de segunda geração possuem certificação IPX4 de proteção contra água e suor. Isso significa que o usuário pode usar o dispositivo, por exemplo, em ambientes externos com chuva fraca.

Com o cancelamento de ruído ligado, a bateria deve durar cerca de cinco horas, de acordo com os dados divulgados pela marca. Entretanto, somando a carga do estojo com o fone de ouvido, a autonomia pode subir para até 15 horas de duração.

Segundo a empresa, o produto conta com alto-falantes de qualidade, o que deve permitir uma boa reprodução de graves sem distorções. O dispositivo conta ainda com função que permite achar o fone de ouvido usando um dispositivo da Amazon integrado. O usuário pode, por exemplo, integrar o produto com uma Echo Show 8 e pedir para achar o acessório. Assim que ativado, o Echo Buds emite um som que permite encontrar o modelo no ambiente.

Com informações de TechCrunch e The Verge

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Mais do TechTudo