Battle Royale

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Fortnite conta com uma lista cada vez maior de carros, e o Whiplash é a opção mais rápida disponível do game. Relativamente raro de encontrar no mapa do Battle Royale da Epic Games, o automóvel já foi envolvido em algumas missões especiais, e tem uma área bastante específica onde costuma aparecer no jogo. A técnica para encontrá-lo é igual para todas as versões do Fortnite, que está disponível para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e Android. A seguir, saiba mais sobre o carro e veja como achá-lo no mapa do game.

O que é Whiplash no Fortnite? — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o Whiplash?

Whiplash é um dos carros de Fortnite Battle Royale. O veículo foi adicionado pela primeira vez no patch 13.40 (de agosto de 2020), fazendo com que o veículo esportivo assumisse imediatamente o posto de carro mais rápido de todo o jogo.

Muito rápido em vias asfaltadas, o Whiplash também é muito ineficiente em áreas fora de estrada, como terra, grama e água. Com o uso do boost (nitro), o carro pode chegar a 90 mph (145 km/h), o que ajudou a cumprir uma das missões da temporada 5, onde era necessário atingir 88 mph com o carro (em referência ao filme De Volta para o Futuro).

Whiplash foi introduzido no game em agosto de 2020 e é o carro mais veloz do Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Como conseguir o Whiplash?

Sendo tão veloz e disputado pelos jogadores, o Whiplash também é difícil de encontrar no mapa do Fortnite. A forma mais eficiente é na região do Lago da Preguiça, onde o veículo pode aparecer em dois pontos diferentes ao início de cada partida. Além de saber a localização exata, também é importante chegar ao local rapidamente, já que a área só tem uma unidade do carro a cada nova partida, o que pode causar uma batalha entre jogadores para decidir quem fica com ele.

Ponto 1 - Rocha no meio da cidade

Encontre um Whiplash em uma pedra no Lago da Preguiça de Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Bem no meio do Lago da Preguiça, é possível encontrar um Whiplash, posicionado de forma diagonal em uma grande rocha. Para pegá-lo, quebre a pedra com sua picareta, salte e pressione para entrar no carro, que cairá no chão.

Veja o local exato do ponto 1 para achar o Whiplash no Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Ponto 2 - Garagens laterais

Encontre um Whiplash em uma garagem do Lago da Preguiça em Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Outro local onde o Whiplash costuma aparecer é na parte noroeste do Lago da Preguiça, escondido próximo de pequenas garagens, ao lado de casas com design moderno. Ande lateralmente pela rua frontal para encontrar o carro estacionado em algum dos pontos.

Veja o local exato do ponto 2 para achar o Whiplash no Fortnite — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Corridas com o Whiplash

Acelerar o esportivo durante batalhas de Battle Royale pode não ser exatamente simples, mas uma opção para testar toda a potência do Whiplash é nos mapas de corrida do modo criativo de Fortnite. Uma boa opção é mapa Motor Speedway, que emula uma pista de corrida, com direito a barricadas de pneus e número de voltas fixo. O mapa pode ser acessado gratuitamente em qualquer versão do jogo (clique aqui para ver o guia), utilizando o código abaixo.

Motor Speedway (por INGAMECARNAGEIG): 5918-1790-9714

Motor Speedway é bom mapa para disputar corridas com o Whiplash no Fortnite — Foto: Reprodução/Fortnite Creative HQ

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Mais do TechTudo