Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


League of Legends: Wild Rift, assim como o LoL de PCs, conta com partidas rankeadas. O modo competitivo do game mobile é desbloqueado quando a conta do jogador atinge o nível 10 e este soma 10 ou mais campeões. Cada temporada tem duração de três meses, e nelas o player pode disputar partidas para subir entre os 10 elos (também chamados de tiers) disponíveis: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Veja, a seguir, como a ranked funciona no jogo da Riot Games. Wild Rift está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Partidas provisórias

Um jogador novo começa disputando 10 partidas para determinar o seu elo correto. Vencer partidas provisórias irá conceder marcas e pontos de bravura adicionais, enquanto derrotas não irão retirar marcas. O player pode ver a mudança de elo prevista e, ao final da série, o elo previsto será o seu elo atual.

Realizar as partidas provisórias irá definir o elo correto/atual do jogador — Foto: Divulgação/Riot Games

Elos e rankings

Wild Rift é dividido nos seguintes tiers: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Do Diamante para baixo, os elos são divididos em quatro rankings (Bronze IV, III, II e I, por exemplo). Para subir de nível, o jogador deve obter uma quantidade de marcas, e caso perca todas as marcas que tiver, irá cair para o ranking anterior (Diamante III para IV, por exemplo). Cada vitória concede duas marcas, enquanto cada derrota remove uma. Jogadores no Ferro e Bronze não perdem marcas.

Em relação aos elos do League of Legends para PCs, a única diferença é o Esmeralda, elo presente apenas no LoL Mobile.

E nos elos altos?

A partir do Diamante, entra em vigor o sistema de pontos de vitória. O player ganha pontos quando vence partidas e perde em caso de derrota - a quantidade de pontos ganha, vale registrar, varia de acordo com diversos fatores. Quando o jogador acumular 100 pontos, será promovido de elo. O player de elo alto que não participar de ranqueadas perderá pontos de vitória lentamente ao longo do tempo. A classificação dos usuários nos elos Mestre, Grão-Mestre e Desafiante é feita diariamente.

Bravura

O jogador ganha pontos de bravura ao final de cada partida, independente do resultado ser vitória ou derrota. A única exceção é quando um usuário apresenta comportamento negativo: neste caso, os pontos serão reduzidos. Alcançar uma quantidade de bravura ativa a proteção contra perda de marcas, o que impede que a próxima derrota reduza marcas. Ao invés disso, uma quantidade de pontos de bravura será consumida. Este sistema é desativado quando o jogador alcança o elo Diamante ou superior, ou caso esteja em uma série de promoção.

Quantos pontos de bravura eu preciso para ativar a proteção contra perda de marcas?

No elo Eu preciso de
Ferro 200 pontos
Bronze 300 pontos
Prata 400 pontos
Ouro 600 pontos
Platina 800 pontos
Esmeralda 1000 pontos

Série de promoção

Quando alcançar o elo I (Ferro I, Bronze I, Prata I, Ouro I, Platina I, Esmeralda I e Diamante I), o jogador entra na série de promoção. Neste cenário, é preciso jogar um certo número de partidas e obter uma quantidade estipulada de vitórias para subir de tier. Se ganhar a série, o player sobe de elo e ganha uma marca.

Caso perca a série de promoção, o jogador é rebaixado para o ranking anterior com menos duas marcas. Para subir de elo no Ferro e Bronze, é preciso ter duas vitórias. Do Prata ao Diamante, é preciso ter três vitórias.

Recompensa

Para ganhar a skin da temporada, o jogador deve alcançar o elo Ouro IV e 10 vitórias. Wild Rift atualmente está na Season 2, cuja recompensa é a skin Jinx Gloriosa. Confira:

A skin da atiradora Jinx é a recompensa da atual Seaosn das rankedaas do Wild RIft — Foto: Divulgação/Riot Games

Mais do TechTudo