Por Lucas Santos, para o TechTudo


Um robô autônomo está realizando entrega de pizzas da Domino's em Houston, nos Estados Unidos. Os consumidores dessa região podem selecionar o veículo como alternativa de entrega e receber informações em tempo real do andamento do pedido. O projeto foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Nuro e está em fase experimental. Por enquanto, não existe previsão para disponibilidade em outros lugares.

Robô R2 da Nuro realiza entregas para a Domino's Pizza nos Estados Unidos — Foto: Divulgação/Domino's

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Clientes selecionados pela Domino's que fizerem um pedido podem escolher o robô R2 como alternativa de entrega. É possível rastrear a localização a partir do site da empresa ou por alertas de texto enviados para o celular. Para receber o produto, o cliente precisa inserir um código fornecido no momento da compra, na tela do robô para liberar o lanche.

A retirada do pedido só é possível após digitar a senha informada pela Domino's — Foto: Divulgação/Domino's

O objetivo da Domino's e da Nuro neste primeiro momento é entender como a operação pode funcionar na prática e como o robô R2 pode ser incorporado no dia a dia das lojas. A máquina foi o primeiro veículo não tripulado a receber aprovação do Departamento de Transportes do país para realizar entregas.

Ainda não há previsão de quando o sistema de entregas autônomas irá se expandir para as demais pizzarias da marca. No entanto, a empresa está otimista que sistema poderá chegar em mais países. Outros veículos autônomos da Nuro já estão sendo utilizados em mercearias e farmácias também em Houston.

No Brasil algo semelhante aconteceu recentemente. O iFood utilizou um robô autônomo que ajudou no processo de entrega. No entanto, neste caso, ainda existe a necessidade de um entregador fazer o intermédio das encomendas.

Com informações: Engadget, Yahoo e The Verge

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Mais do TechTudo