Campeonatos

Por Nícolas Munoz, para o Techtudo


A Vorax venceu a semifinal contra a RED Canids Kalunga e está classificada para a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) primeiro split 2021. A série melhor de cinco ocorreu na tarde deste domingo (04) e foi dominada pela equipe de Francisco Natan "fNb" Braz e Pedro "Matsukaze" Gama. Mesmo com a vitória da RED no terceiro jogo, as boas atuações dos jogadores da Vorax, especialmente do atirador e do suporte da equipe, fizeram com que o time ganhasse a série melhor de cinco com o placar de 3-1, garantindo sua vaga na final. Eles enfrentarão a paiN Gaming pelo título de campeão do 1° split do CBLOL 2021 e por uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI).

A final do 1° split do CBLOL 2021 já tem data para acontecer: no próximo domingo (18), a partir das 13 horas. O jogo será transmitido ao vivo no canal do torneio na Twitch TV e no YouTube.

Vorax está na final do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Vorax

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na primeira partida da série, a Vorax faz uma composição para Team Fights com Hecarim na Selva e Miss Fortune e Rell na rota inferior. O Tamn Kench pego pelo RED Jojo conseguiu colocar bastante pressão no bot, fazendo com que a Vorax jogasse de uma forma mais passiva no começo do jogo, deixando os 2 primeiros dragões e um arauto para a Red Canids sem contestação.

Porém, a composição voltada para lutas criada pela Vorax se pagou e a equipe ganhou diversas team fight consecutivas, pegando bastante vantagens em ouro e mapa. Mesmo com a Red respondendo bem a algumas jogadas, a boa atuação dos jogadores da Vorax, especialmente a de Pedro “Matsukaze” Gama com sua Miss Fortune, fez com que eles ganhassem este primeiro jogo da série.

Matsukaze faz uma boa atuação de Miss Fortune e ganha o MVP na primeira partida da série. — Foto: Reprodução/ CBLOL

Na segunda partida, RED Aegis pegou o Udyr na selva e, com um bom gank na rota do topo, conquistou um double kill e conseguiu adiantar sua build e construir bastante armadura logo no começo do jogo. Essa vantagem dada ao Gabriel "Aegis" Saes fez com que a RED conquistasse o arauto e os dois primeiros dragões do jogo, facilitando a captura da alma do dragão de fogo alguns minutos depois.

Entretanto, a Jinx do VRX Matsukaze conquistou dois abates logo no começo da partida e conseguiu comprar itens importantes bem cedo no jogo. Com bons posicionamentos e uma itemização bem feita, o atirador da Vorax se destacou novamente e conseguiu dar bastante dano, principalmente nos tanques da RED Canids, levando a equipe a mais uma vitória na série.

Matsukaze deu bastante dano com sua Jinx e levou a Vorax para sua segunda vitória consecutiva na série. — Foto: Reprodução/CBLOL

A RED Canids Kalunga teve um bom começo na terceira partida da série, conseguindo um abate para o RED Aegis com um gank bem sucedido na rota inferior e um para o Volibear do RED Guigo na rota do topo, além de conquistar os dois primeiros buffs de dragão.

No meio do jogo, algumas jogadas desorganizadas da RED Canids entregaram vantagem para a Vorax, especialmente para a Jinx do Matsukaze. Porém, as vantagens conquistadas pela RED ao longo da partida, com pick offs e lutas bem sucedidas no rio, fizeram com que a equipe conquistasse dois buffs do Baron e levasse o terceiro jogo da série.

RED TitaN conseguiu realizar pick offs importantes na terceira partida da série. — Foto: Reprodução/BBL

Na quarta partida, os jogadores da Vorax escolheram campeões com os quais eles já estão acostumados a jogar e já tiveram bons resultados ao longo do campeonato.

Já no início do jogo, uma boa jogada do VRX Wos com seu Thresh deu o first blood para o VRX Yampi e acelerou o jogo do caçador da Vorax, que capturou o primeiro arauto do jogo e um dragão. Em uma luta decisiva pelo terceiro dragão do jogo, um bom ultimate da Orianna do VRX Krastyel fez com que a equipe conquistasse um ace, capturando o dragão e, posteriormente, o Baron.

Com a grande vantagem de ouro e mapa conquistada pela Vorax desde o início do jogo, o time conseguiu fechar a partida em 24 minutos e se classificar para a final contra a Pain Gaming.

Vorax vence a série melhor de cinco contra RED Canids Kalunga e se classifica para a final do CBLOL 2021 — Foto: Reprodução / CBLOL

Com informações de LoL Esports

Mais do TechTudo