Battle Royale

Por Marciel Agostini, para o TechTudo


Apex Legends Mobile, a versão para celulares do jogo Battle Royale, é um lançamento aguardado. O game está sendo desenvolvido pela Respawn e será publicado pela EA Games, mas ainda não tem data oficial para chegar. A fase de testes beta do título já começou em algumas regiões do mundo, como Índia e Filipinas, e ainda não há previsão para jogar o alfa no Brasil. Veja, a seguir, o que se sabe sobre requisitos mínimos e mais detalhes de Apex Legends Mobile, que estará disponível para download no Android e iPhone (iOS).

Jogo promete trazer jogabilidade exclusiva para celulares — Foto: Divulgação/EA Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quando a fase de beta fechado chegará ao Brasil?

Ainda não há data confirmada para que o Brasil receba a versão de testes do beta fechado de Apex Legends Mobile. Conforme mencionado anteriormente, as duas primeiras regiões a receberem o beta são Índia e Filipinas, e somente no Android. Entretanto, conforme informações divulgadas pela EA Games em um comunicado recente, outras regiões estão nos planos para testar o título ainda em 2021.

Vale notar que os servidores indianos lotaram assim que foram liberados. A EA comunicou que estava de olho na situação, e pediu que os fãs fiquem atentos para futuros comunicados sobre os testes e suas instabilidades. O registro para o alfa em cada país acontece por meio da Google Play Store.

O jogo será gratuito?

Apex Legends Mobile seguirá os moldes da versão para computador e consoles e será free to play. O jogo mobile também terá o seu próprio Passe de Batalha com itens colecionáveis e desbloqueáveis. Ou seja, os conteúdos serão diferentes dos encontrados nas versões de Apex Legends disponíveis para PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch.

Rodará em Android e iPhone?

Conforme divulgado pela EA, o jogo final irá rodar tanto no Android quanto no iPhone. A desenvolvedora também tem planos de expandir o beta para a plataforma da Apple no futuro.

Quais serão os requisitos de sistema?

Ainda não foram divulgados de forma oficial os requisitos mínimos de download de Apex Legends Mobile. Segundo o site IGN Índia, no entanto, no Android o jogo rodará em celulares que tenham, no mínimo, um processador Snapdragon 625, e no iOS o jogo rodará no iPhone 8 ou superior. Vale lembrar que jogos que estão em alfa, ou seja, em desenvolvimento, passam por ajustes e muitas vezes demoram a definir seus requisitos mínimos de download.

O jogo terá crossplay com outras versões?

Por se tratar de uma versão especialmente criada para celulares, jogadores de Apex Legends Mobile não poderão jogar com players de computadores e consoles. A decisão de não permitir esta interação entre plataformas foi para que os usuários do mobile não se sintam em desvantagem comparado aos outros.

O que se sabe do gameplay de Apex Legends Mobile?

Apex Legends Mobile está sendo desenvolvido especialmente para telas sensíveis ao toque. De acordo com informações divulgadas na página do game na Google Play da Índia e Filipinas, o jogo será disputado em esquadrões de três jogadores em um total de 20 esquadrões. Além disso, o título pode ser jogado tanto em primeira quanto em terceira pessoa, em um combate em ritmo acelerado com partidas mais curtas. O jogador terá à disposição seis lendas para jogar: Wraith, Bloodhound, Caustic, Gibraltar, Lifeline e Bangalore.

Com informações de EA Games, IGN Índia e Google Play e Dot Esports.

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

Apex Legends: gameplay em português do jogo para PS4, Xbox One e PC

Mais do TechTudo