Por Fernanda Fialho, do Home Office


A Apple pode lançar um novo MacBook Pro já na WWDC 2021. A possibilidade ganhou força por conta de uma imagem de divulgação do evento que mostra Memojis de frente para notebooks, além de códigos de emoji refletidos em seus óculos. A pista incluída na arte foi repercutida e até "confirmada" por Jon Prosser, leaker que costuma adiantar diversos lançamentos da maçã.

Últimos rumores apontam para um possível retorno do conector MagSafe aos computadores Apple, além da chegada da nova geração do chip Apple Silicon – que seria chamado de MX1. Vale ressaltar que a fabricante não confirmou o lançamento dos produtos. A conferência anual da marca acontece de forma online nos dias 7 a 11 de junho.

WWDC 2021: evento pode ter novo MacBook Pro entre as novidades — Foto: Divulgação/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os códigos exibidos na imagem remetem aos símbolos de garfo e faca, um emoji dormindo e também à figura de um notebook: todos abaixo do comando de programação "true" (verdade, em inglês). Apesar da teoria de que se trata de uma pista em relação à nova geração do Macbook Pro, o "easter egg" pode ser somente uma brincadeira, dando a entender que programadores apenas comem, dormem e trabalham.

Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, outro que costuma acertar as previsões sobre a maçã, o próximo modelo deve chegar em duas versões, com telas de 14" e 16 polegadas, além de contarem com painéis mini LED.

Macbook Pro 2020 chegou em versão única de 13 polegadas — Foto: Divulgação/Apple

O modelo também pode ser o primeiro a trazer a nova geração do processador próprio da maçã, um suposto M1X. A peça deve ser ainda mais poderosa que o M1, primeiro lançamento após a substituição das CPUs da Intelanunciada justamente na WWDC 2020. O processador deve chegar em duas versões, com oito núcleos focados em alto desempenho.

Segundo o analista Mark Gurman, do site Bloomberg, outra novidade dos futuros modelos é a expansão da conectividade, o que incluiria a volta de um leitor de cartão SD e mais portas de entrada na máquina. Até o momento, o Macbook Pro conta apenas com portas do padrão Thunderbolt. Quanto ao design, a Apple deve abandonar a arquitetura curvada dos produtos atuais e apostar em uma estrutura reta nos próximos lançamentos, além de eliminar o TouchBar.

Com informações de MacRumors (1 e 2) e Apple Track

Mais do TechTudo