Fones de ouvido

Por Lucas Santos, Para o TechTudo


A Apple pode anunciar em breve o Beats Studio Buds, um novo fone de ouvido Bluetooth da marca. O modelo totalmente sem fio deve trazer chip da maçã para proporcionar emparelhamento instantâneo com iPhone, iPad e Mac, além de permitir acessar a Siri por comando. O aparelho deve chegar junto ao Apple Music "Hi-Fi", que irá disponibilizar todo o catálogo do serviço em áudio lossless a partir de junho, mas ainda não é possível afirmar se os earbuds serão compatíveis com o recurso. As informações foram divulgadas pelo 9to5Mac na segunda-feira (17) após análise do release candidate (RC) do iOS 14.6, ainda sem data oficial de lançamento.

Novos Beats Studio Buds devem ser anunciados em breve pea Apple — Foto: Reprodução/9to5Mac

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A exploração dos arquivos internos do RC da Apple podem adiantar futuros lançamentos, afinal, essas versões do software costumam ser lançadas quando um produto está perto de chegar ao mercado. Apesar dos rumores de março deste ano sobre a estreia de uma nova geração do Airpods, o RC do iOS 14.6 ainda não menciona o modelo.

A Beats, que é subsidiária da maçã, atualmente possui apenas um fone totalmente sem fio: o top de linha Powerbeats Pro. Segundo as informações do RC, o novo modelo promete ser ainda mais compacto e não apresentar as hastes de encaixe nas orelhas, o que pode deixar o fone mais atrativo para uma variedade de usuários.

Os dados ainda revelaram que o Beats Studio Buds poderá contar com cancelamento ativo de ruído, o que deve melhorar a experiência sonora dos usuários. O modelo também deve incluir um estojo carregador, padrão da categoria. Segundo o 9to5Mac, é provável que a Apple anuncie os fones oficialmente em junho.

Os novos Beats Studio Buds devem ser apresentados nas cores vermelho, preto e branco — Foto: Reprodução/MacRumors

Os novos fones de ouvido também devem ser compatíveis com o Áudio Espacial com suporte ao Dolby Atmos, que promete som multidimensional e experiências mais imersivas nos áudios. Assim como os AirPods e outros fones da Beats, o novo modelo deve chegar com suporte às funcionalidades.

Outros dois recursos, o Lossless e Hi-Res Lossless, que também estarão disponíveis no aplicativo de músicas da maçã, não estão confirmados como padrões compatíveis do modelo. Vale ressaltar que mesmo os AirPods Max e AirPods Pro, atuais tops de linha da Apple, não têm esse suporte garantido.

Com informações de 9to5Mac e T3

Qual fone da Beats comprar? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo