Smartwatches

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo


A Apple está preparando um novo design para o Apple Watch 7, que deve ser lançado ainda em 2021. A expectativa é que o sucessor do Apple Watch 6 descontinue o desenho de bordas curvas vistas nos modelos desde 2018, e dê espaço para um painel mais plano. Analistas sugerem que a tendência esteja seguindo padrões já vistos nos últimos produtos lançados, como iPhone 12 e iPad Air.

Os rumores surgem com base nas renderizações feitas pelo artista Ian Zelbo e divulgadas no YouTube por Jon Prosser. As projeções foram desenvolvidas com base em imagens recebidas por eles de uma fonte não identificada. Eles também comentam sobre a possibilidade de uma nova opção de cor que, ao que as especulações indicam, deve ser verde.

Conceito feito a partir de vazamentos mostra design mais 'quadrado' — Foto: Reprodução/Jon Prosser

Essas renderizações recentes reforçam o que o analista Ming-Chi Kuo já havia indicado no ano passado, com a sugestão de que a Apple apresentaria um redesign no próximo relógio smart já em 2021. Por outro lado, vale destacar que, mesmo com a ligeira mudança no display, o redesenho não contempla as expectativas de algumas pessoas que apontavam um modelo com formato redondo para os próximos lançamentos.

As movimentações giram em torno do design, mas não sugerem possíveis especificações para o futuro relógio por enquanto. O sucessor, que deve ser apresentado no segundo semestre desse ano, substituirá o Apple Watch 6, que atualmente dispõe de uma tela de 1,78 polegada, roda o sistema Watch OS 7 e conta com bateria para até 18 horas de uso. Dentre suas funcionalidades, estão detector de quedas, oxímetro, conectividade com o celular para exibir notificações e tecnologia para medir os batimentos cardíacos.

Apple Watch 6 tem bordas curvas, padrão do acessório da Apple desde 2018 — Foto: Reprodução/Apple

Apesar das especulações indicarem que o novo modelo chega ainda neste ano, é possível que ele seja apresentado ao mercado global somente no ano que vem. Nesse sentido, é válido reforçar que até o momento a empresa da maçã não confirmou ou negou nada sobre o painel e a nova cor especulados.

Com informações de Android Authority e Front Page Tech

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo