Roteadores

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A TP-Link lançou o novo roteador Deco M9 Plus no Brasil. O produto chega com Wi-Fi Mesh, que trabalha com dois ou mais pontos de acesso para cobrir a casa toda. Além disso, o roteador promete velocidades de até 2.134 Mb/s e traz padrão ZigBee, funcionando como uma espécie de hub IoT para conectar dispositivos conectados. Quanto ao design, vale destacar o visual elegante e simples, que passa despercebido no ambiente. O aparelho tem preço sugerido de R$ 2.199,90 e deve chegar de forma oficial às lojas a partir de junho.

Deco M9 Plus vem com duas unidades na caixa — Foto: Divulgação/TP-Link

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Deco M9 Plus traz o sistema tri-band de conexão wireless, trabalhando com redes de 2,4 GHz e duas de 5 GHz, somando 2.134 Mb/s de velocidade máxima – ou até 1,5 Gb/s em backhaul dinâmico, o que deve diminuir a latência. Por conta disso, o acessório pode ser uma adição importante em casas com muitas pessoas trabalhando em home office ou assistindo aulas pelo computador.

De acordo com o site oficial do produto, o novo roteador consegue atingir a velocidade de comunicação de até 400 Mb/s na frequência de 2,4 GHz, a mais usada pelos dispositivos em geral, e até 867 Mb/s, mais que o dobro, quando executado em frequência de 5 GHz.

Novo roteador TP-Link e compacto e possui antenas internas — Foto: Divulgação/TP-Link

O kit traz duas unidades que se conectam para cobrir uma área maior da residência, sendo que cada um promete até 230 m², segundo a fabricante. Por meio do app Deco, específico para a linha Mesh da fabricante, a TP-Link promete instalação fácil. A TP-Link também fala em capacidade para conectar até 100 dispositivos ao mesmo tempo.

Cada unidade do Deco M9 Plus vem com quatro antenas de Wi-Fi embutidas, uma Bluetooth e uma dedicada à tecnologia ZigBee. O recurso permite a conexão de “dispositivos de baixa potência” voltados para casa conectada, indo desde fechaduras e câmeras-porteiro inteligentes, até lâmpadas e smart plugues. A marca promete suporte a produtos diversas fabricantes, incluindo os serviços IoT SmartThings, da Samsung, Alexa, da Amazon, e Google Home.

Mais do TechTudo