Computadores

Por Dell Technologies


Impulsionando a inteligência artificial e a computação de borda, a Dell traz para o mercado brasileiro 17 novos Servidores PowerEdge de última geração, visando acelerar o processo de transformação digital de Pequenas e Médias Empresas.

Com isso, o novo portfólio de servidores promete oferecer o melhor desempenho e a potência necessária para que os gestores analisem e executem ações em relação aos dados, onde quer que estejam.

Nos dias atuais, a era dos dados demanda das empresas cada vez mais a habilidade para processar informações de forma ágil, com eficiência e segurança. Além disso, clientes relatam que sua principal preocupação no caminho para a transformação digital é a privacidade dos dados e a cibersegurança. Construído com arquitetura segura, oferece uma abordagem abrangente para garantir que os servidores estejam seguros na implantação e ao longo do seu ciclo de vida.

Os dispositivos Dell são amplamente testados e verificados para garantir que não há nenhuma brecha que possa causar danos reais ao seu negócio. E isso se inicia antes mesmo da implementação, com o Dell Technologies Security Component Verification. Além disso, com PowerEdge UEFI Secure Boot Customization - outro recurso exclusivo da Dell - a segurança na inicialização pode ser gerenciada de perto para combater ataques.

Como dito anteriormente, ao todo são 17 novos modelos de servidores que oferecem uma eficiência de energia de até 60% em comparação com a geração anterior. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os novos servidores PowerEdge da Dell.

Nova linha de servidores Dell PowerEdge garantem agilidade e alta performance — Foto: Divulgação/Dell

Inteligência artificial e máximo desempenho são alguns dos pilares da nova linha de servidores

Trazendo as tecnologias mais recentes, os novos Servidores PowerEdge entregam a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e até mesmo em aplicativos mais críticos dos clientes.

Os destaques da linha vão para os modelos Rack de até 2 processadores da 3ª geração, sendo capaz de acelerar os recursos de processamento de dados em até 60% em bancos de dados Hadoop de big data, otimizando o tempo de análise.

Já o segundo, é equipado com processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração, garantindo entrega de performance até 43% melhor na solução de equações lineares massivas, suportando as cargas de trabalho mais pesadas dos clientes.

Aliás, os novos servidores Dell PowerEdge agora contam também com PCIe Gen 4.0, que fornece até o dobro de desempenho na taxa de transferência em relação à geração anterior, e até seis aceleradores por servidor para dar suporte às cargas de trabalho mais intensas e exigentes.

Produzidos em solo nacional, a linha de servidores PowerEdge é uma boa opção para Pequenas e Médias Empresas — Foto: Divulgação/Dell

Em junção a isso, a inteligência artificial presente nos servidores é capaz de ajudar empresas a antecipar e responder mais rapidamente às suas necessidades. Neste caso, os novos modelos garantem ser os ideais, já que foram projetados para aumentar o desempenho da aceleração e entregar performance em machine learning.

Essa inteligência artificial presente nos dispositivos ajuda os clientes a realizarem a infraestrutura auto-implementada, auto-provisionada e autogerenciada no futuro. Hoje, os servidores PowerEdge são capazes de proporcionar economia de tempo de até 85% ao eliminar dezenas de etapas de automação.

Sobre as especificações técnicas, o servidor conta com soquete duplo, sendo impulsionado pelos processadores de 3ª geração Intel® Xeon® Scalable e suporta até 4 GPUs double-wide e 6 single-wide.

Produção de servidores em solo nacional também é um dos destaques da Dell

Apostando no potencial do mercado brasileiro, outra novidade importante é a produção local dos novos servidores R7525 e R6525, ideais para empresas que trabalham com modelos SaaS, Hadoop, e Sistemas de Suporte à Decisão, por exemplo.

As máquinas contam com os novos processadores de 3ª geração, capazes de fornecer recursos e funcionalidades mais completas, além de obter resultados mais rápidos com o processador de servidor x86 de melhor desempenho do mercado.

Ao produzir os equipamentos no Brasil, a Dell garante mais agilidade e melhor custo-benefício na aquisição das máquinas, permitindo que a companhia apoie ainda mais os clientes na modernização da infraestrutura de TI para suportar a transformação digital.

Aliás, os novos servidores PowerEdge foram projetados com segurança intrínseca e também otimizados para permitir que seus sistemas trabalhem juntos e com independência.

Para saber mais detalhes sobre cada um dos dispositivos e saber qual o ideal para sua empresa, basta entrar em contato pelo número 0800 722 3400 ou através do WhatsApp (11) 98923-8421. A equipe de especialistas Dell é capaz de tirar todas as suas dúvidas e te ajudar na implementação de um novo servidor.

Dell e Intel, a parceria que garante a tecnologia ideal para a sua empresa.

Conheça os modelos servidores Dell PowerEdge disponíveis neste primeira etapa:

●Servidores Dell EMC PowerEdge C6525, R7525, R6525, R7515 e R6515: Processadores AMD EPYCTM de 3ª geração;
●Servidores Dell EMC PowerEdge XE8545: Processadores AMD EPYC de 3ª geração e GPU NVIDIA A100;
●Servidores Dell EMC PowerEdge C6520, MX750c, R750, R750xa, R650: Processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração;
●Servidores Dell EMC PowerEdge R750xs, R650xs, R550, R450, PowerEdge XR11 e XR12: disponíveis no segundo trimestre de 2021.

Dell Technologies
Mais do TechTudo