Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Far Cry 6 teve sua data de lançamento confirmada para 7 de outubro, além de novas informações e um trailer de gameplay divulgados nesta sexta-feira (28). O novo vídeo de aproximadamente 10 minutos foi postado no YouTube, junto com uma contagem regressiva de 30 minutos com cenas da ilha de Yara que será o palco do jogo. Far Cry 6 será lançado para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X / Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, com a pré-venda aberta da versão para computadores na loja da Ubisoft por R$ 249,90, na versão mais simples.

A história de Far Cry 6 conta sobre Dani Rojas, um ex-militar que pode ter versões masculina ou feminina de acordo com a escolha do jogador, que lidera um exército de guerrilheiros contra o ditador Antón Castillo. O vilão é interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, conhecido pelo seu papel na série de TV Breaking Bad. Os conceitos de guerrilha têm grande importância no game, conforme Dani é instruída pelo combatente Juan Cortez em como lutar uma guerra assimétrica entre meia dúzia de soldados e um exército de milhares.

Far Cry 6 mostra novos detalhes de seu gameplay e confirma data de lançamento para outubro no PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC — Foto: Divulgação/Ubisoft

Qual a melhor franquia, Far Cry ou Destiny? Comente no Fórum do TechTudo

A ilha de Yara será um grande mundo aberto cheio de contraste, com áreas urbanas dominadas pelo ditador e outras mais escondidas, como caminhos e bases ocultas de revoluções anteriores. O visual da cidade remete aos anos 50, quando a ilha se separou do mundo exterior através de uma revolução violenta, a qual levou o país à beira do colapso.

Yara, onde o jogo se passa, é uma ilha no Caribe que passou por revoluções e é governada por um ditador — Foto: Reprodução/Ubisoft

Jogadores poderão se infiltrar na cidade, esconder suas armas para se passar por pessoas comuns e até mesmo subornar autoridades para obter o que precisa. O game trará veículos com opções de personalização e também cavalos como opção de locomoção. As armas do jogo roubam a atenção por serem criadas a partir de peças reaproveitadas. Elas vão desde metralhadoras giratórias feitas com motor de moto até um disparador de CDs mortais que toca a música Macarena.

Com informações de YouTube e Ubisoft

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Mais do TechTudo