Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O site da Samsung revelou que o Galaxy S21 FE pode estar a caminho. A chamada “Fan Edition” do S21 tende a ser mais barata e deve aproveitar a boa recepção do Galaxy S20 FE. É esperado que o futuro celular mantenha o conjunto de câmera, a tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e armazenamento de até 256 GB.

O link do site oficial para consumidores nos Estados Unidos leva o usuário para a página da linha Galaxy S21, o que pode ser um preparativo para o lançamento da versão Fan Edition. O novo celular tem previsão de lançamento em agosto de 2021, mas ainda não foi divulgado oficialmente pela fabricante.

Galaxy S21 normal está disponível no Brasil desde fevereiro — Foto: Divulgação/Samsung

As informações vazadas apontam para um Galaxy S21 FE com o mesmo visual e alinhamento de câmera do 21 convencional. Ele repetiria o plástico encontrado no corpo do modelo básico, enquanto as versões mais avançadas – S21 Plus e S21 Ultra – utilizam metal. O S21 FE teria a mesma tela de 6,5 polegadas Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, muito desejada por gamers.

A ficha técnica do novo smartphone também deve incluir 6 GB ou 8 GB de memória RAM, armazenamento que pode variar entre 128 GB e 256 GB, além de um conjunto com três câmeras na parte traseira. O processador deve ser o mesmo do S21: Snapdragon 888 (nos Estados Unidos) ou Exynos 2100 (no restante do mundo), ambos compatíveis com internet 5G.

Confira os destaques do Galaxy S20 FE

Confira os destaques do Galaxy S20 FE

O Galaxy S20 FE chegou no Brasil em novembro de 2020 por um preço sugerido R$ 2.500 abaixo do Galaxy S20 convencional. Hoje em dia existe a linha do Galaxy S21, cujo preço atual começa em R$ 4.415 na Amazon. O suposto S21 FE deve vir também com o processador Exynos, fabricado pela própria Samsung, para baratear o custo do aparelho.

Uma pesquisa divulgada na semana passada mostrou que a Samsung lidera o ranking global de vendas de celulares. Esse cálculo é obtido através das remessas feitas das fábricas para os pontos de venda.

Com informações de SamMobile

Saiba tudo sobre o Galaxy A52

Saiba tudo sobre o Galaxy A52

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo