Wearables

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Os smartwatches Galaxy Watch Active e Watch Active 2 (Samsung) vendidos no Brasil estão recebendo atualizações de sistema com melhorias. Com apenas 35 MB, os updates aprimoram a estabilidade da conexão Wi-Fi e também aplicam mudanças ao app de mensagens presente nos relógios.

O Galaxy Watch Active é vendido no Brasil por R$ 799, enquanto a segunda geração do smartwatch sul-coreano pode ser adquirida por R$ 1.170. Quando atualizados, eles estarão rodando os firmwares designados como R820XXU1DUD1 e R500XXU1FUD1, respectivamente.

Atualização vale para o Active e para o Active 2. — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Ao contrário da última grande atualização para os Active, o novo update não oferece grandes novidades em termos de funcionalidades e recursos. Além da promessa de melhor performance e estabilidade com o app de mensagens e com a conexão de rede Wi-Fi, a lista menciona correções de bugs.

A atualização pode ser feita pelo aplicativo Galaxy Wearable da Samsung, disponível em celulares: basta abrir o menu referente ao relógio e navegar até a opção de “Atualização de software” para iniciar a busca, download e instalação do pacote.

Na atualização anterior, os Galaxy Watch ganharam mais recursos e funcionalidades. Enquanto o Watch Active ganhou suporte a AR Emoji e Bitmoji, imagens em notificações e instruções por voz para exercícios físicos, o Active 2 foi ainda além e recebeu suporte a funções de eletrocardiograma (ECG) em alguns mercados.

Com informações de SamMobile e Sammy Fans

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo