Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


LoL Wild Rift, o League of Legends mobile, conta com um modo ranqueado assim como o jogo original. O ranking do MOBA de celular é dividido em 10 elos: Ferro, Bronze, Prata, Outro, Platina, Esmeralda, Diamante, Meste, Grão-Mestre e Desafiante. Veja, a seguir, uma lista com todos os elos do LoL Mobile e sua distribuição de pontos. O TechTudo também preparou seis dicas para os jogadores e jogadoras subirem no ranking. Vale lembrar que Wild Rift está disponível para download grátis no Android, via Google Play, e iPhone (iOS), via Apple Store.

Garen no Wild Rift é um exemplo de campeão acessível e ainda assim bem forte — Foto: Reprodução/Riot Games

Quais são os elos?

Na prática são oito: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Existem ainda os jogadores sem elo e com elo "provisório", indicando que o mesmo está na série de posicionamento para definir o rank inicial.

Elos de League of Legends: Wild Rift

Elo Quantos rankings possui
Ferro IV, III, II e I
Bronze IV, III, II e I
Prata IV, III, II e I
Ouro IV, III, II e I
Platina IV, III, II e I
Esmeralda Pontos de vitória
Diamante Pontos de vitória
Mestre Pontos de vitória
Grão-Mestre Pontos de vitória
Desafiante Pontos de vitória

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Dicas para subir de elo

1. Use campeões fáceis inicialmente

Aposte em campeões mais fáceis de dominar inicialmente. Escolher personagens mais acessíveis permite concentrar menos nas suas mecânicas e mais no que está acontecendo no mapa e na sua rota. Uma vez que você tiver mais noção de jogo e de mapa, aí sim, é hora de partir para os campeões mais complexos.

2. Se especialize em alguns personagens

Evite jogar com muitos personagens diferentes. É importante que o jogador se especialize em alguns personagens, conhecendo os seus pontos fracos e fortes. Estude e treine bastante com alguns deles, pois conhecer os campeões te ajudará a aproveitá-los da melhor maneira. Por outro lado, é importante ter mais de uma opção de pick caso o time inimigo escolha o seu "main".

3. Aprenda a priorizar

Não importa o que digam: derrubar torres ainda é o que ganha jogo — Foto: Reprodução/Twitter League of Legends: Wild Rift

Conseguir abates estilosos é divertido, mas não tem utilidade se você não usar o tempo de um inimigo morto para garantir algum objetivo - como torres, dragões, etc. Outras vezes, não entrar em uma teamfight e garantir um objetivo é o que pode colocar você mais próximo da vitória. Aprenda a priorizar certos objetivos em relação a outros: a ordem de prioridade padrão é torres > barão > dragões > abates.

4. Conheça os itens e as runas

Não caia no erro de usar apenas as builds de itens e runas padrão. Procure conhecer os itens e runas, seus atributos, e ficar em dia com o meta de ambos - quais itens estão melhores em relação aos outros, as melhores runas para determinado campeão, etc. Tendo esse conhecimento, você pode se adaptar a diferentes situações e aumentar suas chances de vitória.

5. Aprenda

Jogue, mas estude o jogo; assim você será tão inteligente quanto o Nasus — Foto: Divulgação/Riot Games

Faça o experimento: ao invés de jogar 10 partidas, jogue cinco e use o restante do tempo estudando sobre o jogo. Assista aos vídeos sobre o LoL Mobile, streams, leia textos e guias. Você também pode aprender muito com um exercício de reflexão: como você colaborou para vitória? O que você não deveria ter feito na derrota? O que você pode fazer de melhor no geral? Entender erros e acertos ajuda o jogador a melhorar e, assim, subir de elo.

6. Jogue em uma função de impacto

Para aumentar a chance de subir de elo, tente jogar nas funções de impacto: meio e selva. Você até pode ir na rota do Barão, mas ela está longe das outras e exerce pouca influência no jogo. Já na rota do dragão, suporte e atirador dividem XP e ouro, e dependem um do outro.

Jogando no meio você tem a "sua" rota para ganhar mais XP e ouro, e tem acesso à ambas as rotas laterais, facilitando as rotações. Como caçador, você terá acesso ao mapa inteiro, tendo o controle do ritmo da partida para pressionar e snowbolar o jogo (ou seja, obter tanta vantagem que o time inimigo não terá como virar o jogo).

Mais do TechTudo