Jogos de RPG

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Mass Effect Legendary Edition e Subnautica: Below Zero são os destaques entre os jogos que serão lançados esta semana. A remasterização da clássica trilogia do Comandante Shepard chega ao PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Microsoft Windows. E um novo jogo na série de mergulho Subnautica, agora com um foco no ártico, também estará disponível nos próximos dias. Além deles, chegam também a dupla de remakes da série Famicom Detective Club do Nintendo Switch, pela primeira vez em inglês no ocidente, e o game de estratégia pacífico Before We Leave. Confira mais sobre cada lançamento, como data, plataformas e preço, a seguir.

A clássica trilogia retorna em Mass Effect Legendary Edition com visuais remasterizados e mais — Foto: Divulgação/Electronic Arts

Procura um smartphone bom e barato na promoção? Vem ver essa oferta do AliExpress

Mass Effect Legendary Edition - 14 de maio - PS4, XB, PC

A clássica trilogia Mass Effect retorna com uma coletânea remasterizada para consoles e PC, com gráficos em alta resolução e FPS mais estável. Jogadores podem mais uma vez acompanhar a jornada do Comandante Shepard e sua tripulação para salvar o universo enquanto exploram diversos planetas e estabelecem elos de confiança, e até mesmo romance, entre eles. A nova versão do jogo inclui todo o conteúdo singleplayer dos originais e DLCs lançados na época. No PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series S/X será possível jogar ainda em 4K a 60 FPS.

Subnautica: Below Zero - 14 de maio - PS4, XB, SW, PS5, XBSX/S, PC

A sequência do popular título independente Subnautica traz uma nova história que não exige o primeiro para ser jogada, mas expande os eventos do original. O novo jogo se passa no mesmo planeta 4546B do game de mergulho e sobrevivência, porém em uma região ártica, na qual a temperatura será uma nova condição extrema a ser superada. Usuários podem esperar por novos tipos de fauna, flora, itens e construções para descobrir e ajudar a desvendar mistérios até mesmo fora da água.

Subnautica: Below Zero traz novidade para a série de mergulho com novas condições extremas no ártico — Foto: Reprodução/Steam

Famicom Detective Club: The Missing Heir - 14 de maio - SW

A série Famicom Detective Club foi lançada originalmente apenas no Japão em 1988 para o Famicom, equivalente japonês ao Nintendo 8 Bits. Agora ela recebe remakes para o Switch que permitem aos jogadores experimentar os jogos no ocidente pela primeira vez. A franquia traz um jovem detetive que perdeu sua memória e precisa investigar um assassinato que envolve a herança de uma rica família em busca de pistas de suas lembranças. A jogabilidade é semelhante a uma visual novel, com momentos de investigação e interação.

Famicom Detective Club: The Missing Heir traz uma clássica aventura do Nintendo 8 Bits refeita para o Switch — Foto: Reprodução/Nintendo

Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind - 14 de maio - SW

O segundo game da série Famicom Detective Club de 1989 é um prequel, cujos eventos se passam antes do primeiro jogo. No papel do mesmo jovem detetive, jogadores têm que investigar um assassinato na escola Ushimitsu High School, porém com um novo tipo de obstáculo. Corre na escola o rumor de que uma menina fantasma ensanguentada que aparece atrás dos alunos possui conexão com o crime. Ambos os games participam de uma promoção: ao comprar um dos jogos da série no eShop, o usuário receberá um desconto se decidir comprar o outro.

No segundo game da série Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind há uma pitada de terror na história — Foto: Reprodução/Nintendo

Before We Leave - 13 de maio - PC

Este game de estratégia e simulação se destaca de outros do gênero por não conter um elemento de violência em seu mundo. Jogadores precisam criar casas e plantações para os Migs, uma nova raça que surgiu no universo, enquanto desvendam tecnologias deixadas para trás por civilizações antigas. Assim como nos jogos tradicionais de estratégia, há muita captação de recursos e oportunidades de erguer construções. No entanto, o jogador precisa ficar atento também à poluição para não repetir os erros das civilizações anteriores.

Before We Leave é um jogo de estratégia e simulação com uma atmosfera pacífica — Foto: Reprodução/Steam

*Nota de transparência: Aliexpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo