Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft recebeu detalhes da sua próxima atualização, o "Caves & Cliffs". O update, que promete revolucionar a geração de cavernas e montanhas do game será dividido em duas partes. A primeira delas, com 91 novos blocos, será lançada no verão norte-americano, entre os meses de junho, julho e agosto, enquanto a segunda etapa chega no final do ano. Confira mais detalhes a seguir sobre os novos blocos de Minecraft para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

A nova geração de cavernas não chegará nesta parte da atualização, porém jogadores já poderão encontrar alguns dos novos blocos gerados aleatoriamente em seu submundo. As minas abandonadas terão seu visual melhorado, com pilares e correntes que as sustentam, além de conseguir encontrar o novo minério de cobre como recompensa em seus baús.

Minecraft receberá 91 novos blocos da primeira parte de sua próxima grande atualização, Caves & Cliffs — Foto: Reprodução/Twinfinite

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Nas cavernas haverá a possibilidade de encontrar blocos como Dripstone, que gera estalactites e estalagmites, ametistas para criar o novo item Spyglass (um tipo de luneta), fungos Glow Lichen nas paredes que iluminarão seu caminho e Deepslate, um novo tipo de pedra mais dura nas profundezas. Plantas poderão ser obtidas ao usar Bone Meal em um tipo de musgo especial encontrado em navios afundados. Além disso, caso usuários não consigam obter algum item naturalmente, poderão comprar com o Mercador Misterioso.

Os minérios terão uma mudança em seu visual para se diferenciarem um pouco mais do que apenas pelas cores. Segundo desenvolvedores, isso ajudará jogadores daltônicos a conseguirem identificar cada tipo de minério com mais facilidade. Uma outra novidade é que os minérios não deixarão mais um bloco ao serem extraídos e sim um material cru, para depois derreter no forno e formar a tradicional barra.

O para-raios é um novo item útil em Minecraft para evitar incêndios acidentais em construções de madeira — Foto: Reprodução/Minecraft

O cobre já estará disponível para ser usado em suas construções e para desenvolver o novo item para-raios, que promete impedir incêndios causados pelo acaso. As propriedades de oxidação do cobre também estarão disponíveis nessa primeira parte da atualização e todas as peças criadas com o material irão lentamente mudar de cor com o tempo.

Com informações de Twinfinite

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Minecraft: como usar sistema de crafting clássico nos consoles

Minecraft: como usar sistema de crafting clássico nos consoles

Mais do TechTudo