Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A paiN Gaming venceu a Istanbul Wildcats, nesta quinta-feira (6), em sua estreia no Grupo B do Mid-Season Invitational (MSI) 2021, torneio de League of Legends (LoL). A equipe da Turquia mostrou um amplo domínio nos primeiros minutos de jogo, deu poucos espaços para a equipe brasileira respirar e adquiriu muitos recursos para permanecer em uma situação confortável. Porém, a Wildcats acabou diminuindo esse ritmo acelerado e deu a oportunidade que o time de Felipe "brTT" Gonçalves precisava para se recuperar no jogo, controlar os objetivos e logo conquistar o resultado positivo em seu primeiro compromisso na competição.

O próximo jogo da paiN Gaming no MSI 2021 pelo Grupo B será contra a equipe da PSG Talon nesta sexta-feira (7) às 15h, no horário oficial de Brasília. Lembrando que a transmissão do MSI 2021 está sendo realizada ao vivo pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

paiN Gaming começa mal, mas se recupera e conquista a vitória para cima da Istanbul Wildcats — Foto: Reprodução/paiN Gaming

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Logo no começo da partida, a paiN Gaming acabou levando o first blood na rota inferior. Em um engage rápido de Soner "Farfetch" Kaya (Alistar), ele abriu o espaço para Anıl "HolyPhoenix" Işık (Samira) pegar o abate em cima de Felipe "brTT" Gonçalves (Tristana). Para piorar a situação, Soner "StarScreen" Kaya (Sett) sobreviveu a um dive na rota superior e ficou com o double kill para cima de Leonardo "Robo" Souza (Darius) e Marcos "Cariok" Santos (Udyr). A ação não parou e, pouco tempo depois, Robo segurou o gank de Hakan "Ferret" Mert (Rumble) e de StarScreen (Sett) para tirar o marcador da paiN do zero.

A boa jogada de Robo poderia dar confiança para a paiN, mas não foi o que aconteceu. A equipe turca mostrou uma postura extremamente agressiva e um belo controle de mapa, o que lhe rendeu muitos abates em um curto espaço de tempo e, consequentemente, muito recurso nas mãos de seus jogadores. No entanto, a Wildcats diminuiu o ritmo com o passar do tempo e acabou dando um bom espaço para a paiN se recuperar na questão do ouro e também liberar mais espaço pelo mapa.

Esse espaço foi essencial para a paiN, aos 23 minutos de jogo, vencer uma luta importante em sua selva, com grande destaque para Robo (Darius) e Thiago "tinowns" Sartori (Sylas), o que rendeu também o primeiro dragão da equipe. Depois, aos 28 minutos, a paiN armou uma emboscada na rota superior, abateram dois jogadores da Wildcats e criaram todo o espaço e segurança para fazer o Barão Na'Shor.

Com tanta vantagem em mãos, a paiN Gaming empurrou a Wildcats para a base e soube aproveitar bem do buff do Barão ao derrubar os inibidores adversários. Apesar da enorme resistência da equipe turca, a paiN foi paciente para não jogar sua vantagem fora e aguardou o momento certo para fazer um novo Barão Na'Shor e derrubar o nexus da Wildcats com tranquilidade aos 36 minutos de jogo.

O próximo jogo do dia será entre MAD Lions e PSG Talon, que fecha o primeiro dia do MSI 2021 e também a rodada de estreia do Grupo B. Na tabela abaixo, você confere a classificação atual de cada grupo do MSI levando em consideração os resultados até o jogo da paiN:

MSI 2021 - Classificação Parcial

Colocação Grupo A Grupo B Grupo C
Royal Never Give Up (1-0) paiN Gaming (1-0) DAMWON Gaming (1-0)
Unicorns of Love (1-0) MAD Lions (0-0) Infinity Esports (1-0)
Pentanet.GG (0-2) PSG Talon (0-0) Cloud9 (0-1)
- Istanbul Wildcats (0-1) DenonatioN FocusMe (0-1)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo