Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A fase de grupos do Mid-Season Invitational (MSI) 2021, torneio de League of Legends (LoL), terminou nesta terça-feira (11). Dessa forma, as duas melhores equipes de cada um dos três grupos confirmaram suas vagas para a segunda fase da competição, o Hexagonal. O times sobreviventes são Royal Never Give Up (LPL - China), Pentanet.GG (LCO - Oceania), MAD Lions (LEC - Europa), PSG Talon (PCS - Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático), DAMWON Gaming (LCK - Coreia do Sul) e Cloud9 (LCS - América do Norte). A paiN Gaming, que representava o Brasil no Grupo B, foi eliminada nesta segunda-feira (11).

O Hexagonal acontece da próxima sexta-feira (14) até terça-feira (18), com os jogos começando sempre a partir das 10h, no horário oficial de Brasília. A transmissão dos jogos ao vivo acontece nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

DAMWON Gaming e Cloud9 são as equipes do Grupo C que avançaram para o Hexagonal — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fase de grupos teve como destaque a campanha perfeita da Royal Never Give Up no Grupo A, com oito vitórias nos oito jogos disputados. A atual campeã mundial DAMWON Gaming era tida como uma equipe que poderia dominar o Grupo C também, mas teve uma atuação um pouco abaixo da média, sofreu uma derrota para a Cloud9 e, apesar da liderança de seu grupo, mostrou que não é uma equipe imbatível. Além disso, vale destacar a campanha da Pentanet.GG, que teve um começo preocupante no Grupo A, mas foi capaz de se recuperar e buscar uma classificação heroica em um tiebreaker contra a Unicorns of Love.

No Grupo B, a paiN Gaming chegou no último dia com uma vitória e duas derrotas, mas dependendo apenas de si para estar presente no Hexagonal. No entanto, a derrota para a MAD Lions encerrou com os sonhos de classificação da equipe brasileira, que acabou não tendo mais chances matemáticas para avançar de fase. Vale lembrar que no jogo da despedida, a paiN ainda venceu a Istanbul Wildcats e saiu de cabeça erguida da competição.

Na tabela abaixo, veja como ficaram as tabelas de cada grupo na primeira fase do MSI 2021:

Mid-Season Invitational 2021 - Fase de Grupos (Classificação Final)

Colocação Grupo A Grupo B Grupo C
Royal Never Give Up (8-0) MAD Lions (5-1) DAMWON Gaming (5-1)
Pentanet.GG (2-6) PSG Talon (4-2) Cloud9 (4-2)
Unicorns of Love (2-6) paiN Gaming (2-4) DetonatioN FocusMe (2-4)
- Istanbul Wildcats (1-5) Infinity Esports (1-5)

Para o Hexagonal, as seis equipes classificadas competem em um grupo único. Nessa etapa, as equipes jogam no formato de round-robin, também conhecido como pontos corridos, com o objetivo de ficarem com as vagas disponíveis para os playoffs, que será a última fase do MSI 2021. As quatro melhores equipes do Hexagonal estarão nos playoffs, enquanto as duas últimas serão eliminadas da competição.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Estou com problemas de fps no League of Legends, o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo