Times

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Fluxo e LOUD vão representar o Brasil no Mundial de Free Fire 2021, o World Series, que acontece nos dias 28 e 30 de maio em Singapura. Campeão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4), o Fluxo ganhou a vaga direta para a fase final do mundial, enquanto a LOUD, vice-campeã, ainda precisa passar pela fase de entrada se quiser avançar para a decisão. Os dois times brasileiros competem contra outras 16 equipes pelo título e pela maior fatia da premiação total avaliada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,6 milhões).

A seguir, você conhece um pouco mais a respeito das equipes brasileiras que estarão em Singapura para a disputa do Mundial de Free Fire 2021. Vale lembrar que você poderá assistir aos jogos da competição ao vivo pelos canais oficiais da Garena nas plataformas YouTube e BOOYAH! Live.

Confira mais detalhes sobre Fluxo e LOUD, equipes brasileiras que estão em Singapura no mundial de Free Fire — Foto: Reprodução/Garena

Jogo para ganhar dinheiro no celular paga mesmo? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

LOUD

Um dos grandes nomes do cenário brasileiro da Free Fire, a LOUD chega para seu segundo World Series. Em sua line-up estão William "Will" Moura e Vinícius "ViniZx" Oliveira, dois remanescentes das campanhas da equipe no campeonato em 2019, quando ficaram com a nona colocação, e também da Copa América 2020, torneio em que conquistaram o título. Ao lado deles estão Cauan "Cauan7" da Silva, Willian "Noda" de Oliveira, Pedro "Brabox" Assunção e Ariano "Kroonos" Ferreira. O esquadrão, que ficou com a quarta colocação na fase de grupos da LBFF 4, mostrou que evoluiu em decisões e chegou ao segundo lugar na fase final, perdendo apenas para os critérios de desempate contra o Fluxo.

Entre os jogadores, podemos destacar Cauan7, MVP e campeão da LBFF 3 quando atuava pela SS eSports. Além disso, o player foi o terceiro com mais abates ao final da LBBF 4 e tornou-se crucial para a campanha de sucesso da LOUD. Outro nome de destaque é o do experiente Kroonos, que esteve em Bangkok, Tailândia, na primeira Free Fire World Cup em 2019, quando vestia a camisa da GPS Veteranos, e saiu de lá como o MVP da competição. Com um forte elenco, a LOUD chega com chances reais para se classificar na fase de entrada, que acontece dia 28 de maio, e chegar na decisão do mundial.

Com jogadores experientes e outros mais novos no cenário, LOUD encara a fase de entrada para seguir viva no torneio — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Fluxo

O Fluxo é uma organização recente, criada em janeiro de 2021 por Lucio "Cerol" Lima e pelo astro Bruno "Nobru" Goes, que também atua como jogador da equipe. Por sinal, Nobru é o grande nome da line-up do Fluxo. Ele se destacou de vez no cenário quando, vestindo a camisa do Corinthians, conquistou o título da Free Fire Pro League Brasil 2019 Season 3 e, dias depois, se sagrou campeão mundial e MVP da competição. O Fluxo também conta com outro nome de peso, Jonatha "JapaBKR" Pereira, eleito o melhor atleta de Free Fire em 2020 pelo Prêmio Esports Brasil 2020, desbancando o próprio Nobru.

A dupla se juntou ao Fluxo com três promessas no cenário: Gabriel "Syaz" Vasconcelos, Juan "GØDKILL" Viana e Felipe "F4K" Bandeira. A equipe não teve um começo tão animador na LBFF 4, mas, de pouco em pouco, os jogadores pegaram sincronia, saltaram na tabela e garantiram o segundo lugar da fase de grupos. Depois, com um BOOYAH! na final, o Fluxo empatou com a LOUD em pontuação e, nos critérios de desempate, se sagrou campeão.

Apesar do histórico de Nobru e JapaBKR, o destaque do Fluxo foi Syaz, que se tornou o líder de abates de sua equipe e o sétimo jogador com mais eliminações na LBFF 4, com 93 no total. Dada a evolução do Fluxo na LBFF 4 e a força do Brasil no cenário internacional de Free Fire, o time chega com status de favorito para a fase final do mundial, no dia 30 de maio.

Após título da LBFF 4, Nobru e seus companheiros vão em busca do título mundial — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Com informações de Liquipedia e ffesports

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo