Redes sociais

Por Clara Fabro, para o TechTudo


O Poparazzi é uma nova rede social de fotos que não permite publicar selfies. A proposta do aplicativo é compartilhar fotos reais de "momentos autênticos", como se o seu amigo fosse o seu paparazzi. Então quem cria conteúdos para o seu perfil no Poparazzi são seus colegas, que podem postar as fotos que eles tiraram de você. O usuário é notificado pelo Poparazzi quando alguém publica uma imagem, e ele tem a opção excluir as fotos que não gostar.

O app foi lançado nesta segunda-feira (24) para iPhone (iOS) após fase beta, e chegou a 10 mil usuários na edição de testes. O Poparazzi alcançou o primeiro lugar na App Store dos aplicativos mais baixados nos Estados Unidos nesta quarta-feira (26). Por enquanto, não há previsão de lançamento para Android, mas a plataforma afirma estar trabalhando para desenvolver uma versão para o sistema do Google em breve.

Poparazzi: nova rede social de fotos para iPhone (iOS) proíbe selfies; confira — Foto: Reprodução/Poparazzi

No Poparazzi, assim como seus amigos criam o seu perfil ao capturarem fotos suas, você também pode criar o perfil deles na plataforma. O aplicativo permite seguir perfis para acompanhar com quem os seus amigos estão.

Segundo a companhia, qualquer pessoa pode publicar fotos suas no Poparazzi, mas apenas quem você segue na plataforma pode postar as imagens no seu perfil pessoal. No caso das fotos postadas por pessoas desconhecidas, elas passam por um "processo de aprovação" pelo usuário antes de serem publicadas na conta no Poparazzi.

Também há a opção de deixar o perfil no Poparazzi privado. Dessa forma, só pessoas aprovadas pelo usuário podem tirar fotos. Também é possível bloquear contatos no app, o que impede que eles tirem fotos suas e postem na plataforma. Usuários boqueados também não podem mais ver as fotos em que o usuário é marcado, assim como você não poderá visualizar as imagens postadas que tiverem o contato que foi bloqueado.

Com informações de Poparazzi (1, 2 e 3)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja 10 dicas para deixar suas fotos no Instagram com 'toque especial'

Veja 10 dicas para deixar suas fotos no Instagram com 'toque especial'

Mais do TechTudo