Computadores

Por Intel


Os novos processadores Intel® Core™ de 11ª geração foram desenvolvidos para também potencializar e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. Os processadores oferecem performance desde a inicialização do sistema operacional - mais rápida -, até melhorias voltadas para os diversos tipos de uso. Com sua nova arquitetura, são capazes ainda de oferecer até 9 horas de autonomia de bateria, mesmo com recargas mais curtas.

A nova linha de processadores Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7 garante o aumento do desempenho em funções como edição de fotos e vídeos, melhorando a experiência de uso. Esses processadores estão entre os que oferecem maior velocidade de processamento entre todas as gerações já anunciadas pela Intel. Confira, a seguir, como os novos processadores podem aumentar sua produtividade no ambiente de trabalho.

Novos processadores Intel® Core™ de 11ª geração trazem uma nova arquitetura — Foto: Divulgação/Intel

Perfeito para profissionais que trabalham com softwares mais pesados, como os de engenharia e arquitetura, a nova geração de processadores oferece uma potência de processamento que chega até 4,8 GHz, suportando memórias RAM DDR4 de 3.200 MHz e SSDs de última geração. Com esses novos atributos, seu notebook é capaz de executar qualquer tipo de software com o máximo de desempenho e sem travamentos.

A 11ª geração de processadores Intel® Core™ ainda oferece suporte à recente tecnologia Wi-Fi 6 (Gig+), padrão de conexão sem fio mais atual do mercado. Junto a esse padrão de rede, há a incorporação de uma nova inteligência artificial que permite potencializar uma colaboração mais imersiva durante o uso.

Essa tecnologia é capaz de fazer o reconhecimento de voz dos usuários, evitando, assim, a captação de ruídos externos e fazendo com que a experiência de uso seja ainda mais agradável.

Com suporte ao Thunderbolt 4, a nova linha de processadores pode aumentar a produtividade de quem utiliza mais de um monitor — Foto: Divulgação/Intel

Dessa forma, você não precisa se preocupar com problemas no ambiente de trabalho, já que é possível realizar conexões excepcionalmente rápidas em comparação ao padrão anterior, possibilitando videoconferências em alta resolução e sem travamentos.

A nova tecnologia dos processadores também garante uma conexão universal de cabo único por meio do Thunderbolt 4, que suporta até quatro monitores de resolução 4K HDR. Isso permite que profissionais de design tenham uma experiência melhor durante o desenvolvimento de ilustrações e imagens de alta definição, já que a tecnologia HDR10 exibe imagens mais nítidas, coloridas, detalhadas e fiéis à realidade.

Promovendo uma experiência de uso cada vez mais completa por meio de notebooks leves e elegantes, os novos processadores Intel® Core™ de 11ª geração são poderosos e contam com uma infinidade de recursos que garantem o alto desempenho em tarefas pesadas e do dia a dia.

Intel
Mais do TechTudo