Mouse Gamer
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O Razer Viper Mini é um mouse gamer da Razer que chama a atenção pelo formato reduzido. O modelo pesa 61 gramas e, por ter um design ambidestro, deve funcionar para diferentes tipos de pegadas e propostas de uso. Lançado em 2020, o modelo está disponível no Brasil pelo preço mínimo de R$ 206,48 na Amazon, uma queda significativa em relação ao preço na faixa de R$ 300 da época de estreia.

Com conexão USB, o acessório promete ter o menor tempo de resposta do mercado: 0,2 ms, graças a um conjunto de switches ópticos com infravermelho. Por aqui, o dispositivo concorre com soluções intermediárias da Redragon e HyperX, entre outras marcas.

Razer Viper Mini é o menor e mais leve mouse da marca — Foto: Divulgação/Razer

Entre os destaques do Viper Mini está o Razer Chroma RGB, recurso patenteado que traz efeitos dinâmicos de luzes na parte inferior e no símbolo da empresa, com até 16,8 milhões de cores. As variações visuais podem ser configuradas pelo usuário com o software gratuito Razer Synapse 3.

Razer Viper Mini traz Chroma RGB, apesar do tamanho — Foto: Divulgação/Razer

Nos detalhes da ficha técnica, o Razer Viper Mini traz sensor óptico de 8.500 DPI, que deve entregar maior precisão no clique, e seis botões que também podem ser programados com o aplicativo citado acima. Além disso, o mouse possui memória interna capaz de salvar o perfil customizado do jogador para que ele não precise do programa quando trocar de PC.

De acordo com a descrição no site oficial, o acessório ainda possui um cabo Razer Speedflex, que tem um tipo de fibra mais flexível, sem perder a durabilidade. Assim, ele tende a permitir um menor arrasto na mesa e, por consequência, movimentos mais rápidos e com maior grau de controle para o gamer.

5 JOGOS COM OS MODOS MAIS DIFÍCEIS

5 JOGOS COM OS MODOS MAIS DIFÍCEIS

Qual mouse gamer você indica? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo