Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Samsung está próxima de lançar o novo Galaxy A22 com tecnologia 5G, que promete ser um dos dispositivos mais baratos com este tipo de conexão. O celular também teria tela LCD de 6,4 polegadas Full HD, câmera quádrupla com principal de 48 megapixels e processador Mediatek Dimensity 700, o que barateia a produção.

Além disso, o aparelho poderá ter uma bateria de 5.000 mAh, padrão entre os celulares mais “premium”, mas teria corpo plástico, para manter o seu preço na escala dos dispositivos intermediários. Ainda não há previsão de lançamento global.

Galaxy A22 pode ter câmera selfie em formato de gota — Foto: Reprodução/91mobiles

As informações vieram a público por causa do informante Ishan Agarwal, que trouxe ao site 91mobiles imagens do protótipo do aparelho e alguns dados da ficha técnica.

A fabricante não confirmou nenhuma dessas informações divulgadas, e esse material deve ser tratado como rumor. Não há previsão de preço e nem uma data específica para o lançamento.

Vale lembrar também que, apesar de os aparelhos com 5G já estarem chegando no Brasil, a conexão de alta velocidade só deve estar acessível por aqui em 2022, nas capitais e no Distrito Federal, de acordo com a promessa do presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

Com informações de Engadget e 91mobiles

Samsung Galaxy A52: saiba tudo sobre o aparelho

Samsung Galaxy A52: saiba tudo sobre o aparelho

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo