Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Horizon Forbidden West ganhou uma gameplay inédita no State of Play 2021, evento online da Sony que aconteceu nesta quinta-feira (27). Apesar das imagens terem surpreendido, a empresa não revelou a data de lançamento do jogo, que terá download no PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4). Também não foram divulgados detalhes sobre o preço ou disponibilidade do game no PC. O evento foi transmitido ao vivo a partir das 18h, no horário de Brasília, no canal oficial da PlayStation no YouTube.

Forbidden West é a continuação de Horizon: Zero Dawn, primeiro título da franquia. O novo game foi anunciado em junho de 2020. A produção é feita pelo Guerrilla Games, mesmo estúdio que cuidou do primeiro jogo, e o enredo vai continuar a história da protagonista Alloy.

Novo jogo vai continuar a história da protagonista Alloy — Foto: Reprodução/YouTube PlayStation

God of War Ragnarok já tem data de lançamento? Comente no Fórum do TechTudo

O gameplay, que trouxe imagens capturadas de um PS5, teve início com Aloy encontrando guerrilheiros parceiros que foram atacados por um grupo extremista que tem máquinas como aliadas. Além de montarias rápidas que lembram dinossauros, máquinas com formas de jacaré e até mamutes também estão entre as ameaças exibidas.

Aloy rapidamente encontra o acampamento dos responsáveis, mas é detectada pelas máquinas e entra em combate. A protagonista ainda é capaz de utilizar sua visão tecnológica para encontrar pontos de interação no cenário, mas o que mais chamou a atenção é a possibilidade de nadar e vislumbrar a vida aquática em detalhes — assim como o trailer de anúncio de 2020 já dava a entender.

Horizon Forbidden West permite explorar o mundo aquático e é forma de evitar combates diretos — Foto: Reprodução/YouTube PlayStation

Além de golpes corpo a corpo com lanças, a heroína também pode usar o seu arco e flecha e a habilidade de converter as máquinas a seu favor. Em dado momento do gameplay, ela também utiliza um rapel, um planador tecnológico e um estilingue para disparar uma substância grudenta e, assim, retardar o movimento das máquinas inimigas.

De acordo com os desenvolvedores, as máquinas não são a única ameaça em Forbidden West. Uma misteriosa luz vermelha está se espalhando pelas terras e assolando todas as formas de vida — de plantas até animais. Aloy deve explorar ruínas da sociedade antiga para encontrar as peças tecnológicas que precisa para combater essa ameaça.

Outro destaque do gameplay são os cenários do game, que estão mais densos e com muitos detalhes na tela ao mesmo tempo. Os desenvolvedores já tinham anunciado a intenção de tirar proveito do SSD do PS5, que permite o rápido carregamento do mundo aberto do título.

Horizon Forbidden West é um dos principais lançamentos da Sony para 2021 — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

A Guerrilla Games pretende apresentar mais detalhes sobre Horizon Forbidden West conforme o lançamento do título estiver mais próximo. Vale lembrar que a PlayStation é uma das empresas confirmadas no Summer Game Fest 2021, uma temporada de eventos que pretender dar detalhes sobre lançamentos a partir de junho deste ano.

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo