Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O TeamFight Tactics (TFT), Auto Battler da Riot Games, recebeu o Set 5 na quinta-feira (28). Chamado de Constentação, o novo set trouxe diversas novidades para jogo, como novos campeões, características e itens. Em pouco tempo, diversas composições apareceram nessa nova fase do TFT, e algumas delas já começaram a se destacar nas partidas em geral. Veremos, a seguir, algumas das melhores composições do Set 5, assim como explicações a respeito do melhor momento de utilizá-las. Lembrando que as informações são baseadas na atualização 11.9.

TFT: veja algumas das melhores composições do Set 5 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jax + Escaramuçadores

Essa composição centraliza o Jax como principal carregador. A ideia é dar os principais itens para o personagem e colocá-lo junto de outros cinco Escaramuçadores, que garantirão 600 de escudo no início da rodada e mais 10 de dano de ataque por segundo. Esse dano extra também ajudará os outros Escaramuçadores a terem um maior impacto no jogo. Trata-se de uma composição de execução simples e que você poderá utilizar quando conseguir bons itens para o Jax e ter um começo com diversos Escaramuçadores para concluir sua estratégia.

Jax e Escaramuçadores são uma das melhores comps de TFT: caso o adversário não consiga pará-lo, ele pode se tornar um enorme problema — Foto: Divulgação/Riot Games

Emissários da Escuridão + Patrulheiros

Nessa composição, o principal foco é Aphelios. Para isso, são necessárias unidades de Emissários da Escuridão. É preciso começar com Sejuani e Vladimir, e buscar a transição para unidades como Lee Sin, Morgana e Diana. Vale lembrar também que será muito importante ativar a passiva de Patrulheiro do Aphelios, que dará mais velocidade de ataque. Essa unidade poderá ser Varus ou Ashe, até que seja possível colocar um Kindred em seu grupo. Arrisque essa composição caso tenha um começo com muitos Emissários da Escuridão e principalmente itens para seu futuro Aphelios, como Mata-Gigantes e Lâmina da Fúria de Guinsoo.

Aphelios vem se mostrando um excelente carregador no Set 5 — Foto: Divulgação/Riot Games

Esquecidos + Legionários

Essa estratégia se baseia em criar um grupo de Esquecidos e Legionários até que seja possível encontrar um Draven e torná-lo uma fonte enorme de dano graças às passivas que ele pode utilizar. Kalista, Aatrox e Viktor são excelentes escolhas para a transição ao mid-game, mas também pode-se considerar um Brand por conta da passiva da Abominação com a Kalista. Thresh e Yasuo são importantes na transição de jogo, até que consiga encontrar o Draven e fazer a composição funcionar. O Ryze com um item de mana também pode ser essencial para garantir sua vitória.

Draven pode limpar as unidades adversárias com a composição correta no TFT — Foto: Divulgação/Riot Games

Karma + Emissários da Luz

Essa é uma composição que tem o objetivo de colocar seis Emissários da Luz em seu time e torná-lo bastante resistente ao confronto. A passiva dessa característica permite que as unidades se curem quando suas vidas ficam abaixo de 50%. Com seis Emissários da Luz em campo, a cura total é de 90%. Além disso, a Karma como carregadora garantirá um excelente dano em área, que pode ser potencializado com itens de poder de habilidade e de mana. Também é uma composição simples e que pode ser facilmente adotada quando você entra com Emissários da Luz no começo do jogo, como Kha'Zix, Gragas e Soraka. Depois, é preciso buscar unidades de suporte até que consiga completar os seus Emissários da Luz com a Karma.

Com a Karma como unidade principal, composição de Emissários da Luz se torna difícil de derrubar — Foto: Divulgação/Riot Games

Redimidos + Enfeitiçadores

O Vel'Koz é o principal carregador dessa composição. Aliado a outros Redimidos, ele terá bônus de armadura, resistência mágica e poder de habilidade para conseguir dizimar as unidades adversárias. Somado ao bônus de poder de habilidade dos Enfeitiçadores, itens que aumentam esse status e mana também, o Vel'Koz pode se tornar imparável. Para usar dessa composição, consiga no começo do jogo Redimidos como Aatrox, Syndra, Varus e Leona. Caso necessário, opte por um Nautilus para uma linha de frente boa e de custo baixo. Para o mid-game, além dos Redimidos, considere a Zyra como Enfeitiçadora para que o Vel'Koz, quando for encontrado, possa usar dessa passiva. Rell e Kayle ainda podem finalizar a composição para o late game.

Vel'Koz conta com recursos que podem varrer o time adversário sem maiores problemas — Foto: Divulgação/Riot Games

TFT Mobile é compatível com o seu celular? Saiba no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo