Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Sharks Esports perdeu para a KRÜ Esports, nesta quarta-feira (26), e foi eliminada do Masters Reykjavík 2021, torneio internacional de Valorant. A equipe brasileira não conseguiu encaixar seu jogo contra a campeã da liga latino-americana, errou bastante durante a série melhor de três partidas (MD3) e acabou derrotada por 2-0, parciais de 13-5, na Icebox, e 13-6, na Bind. Como o confronto era válido pela Lower Bracket, a derrota significou a despedida da Sharks Esports da competição, enquanto a KRÜ segue viva e vai enfrentar a Team Liquid em seu próximo jogo.

Vale lembrar que o Brasil ainda conta com a Team Vikings no Masters Reykjavík. O time joga ainda nesta quarta-feira (26) às 17h, horário de Brasília, contra a Sentinels, da América do Norte. A transmissão das partidas acontece ao vivo nos canais oficiais do Valorant nas plataformas Twitch TV, YouTube e Nimo TV.

Sharks Esports cai para a KRÜ Esports e deu adeus para o Masters Reykjavík — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Retrogames.cc é confiável para jogar? Comente no Fórum do TechTudo

Mapa 1 (Icebox) - Vitória da KRÜ Esports

A Sharks Esports, no ataque, começou com um bom round pistol conquistado nas boas eliminações de Gabriel "gaabxx" Carli (Jett) e de Wallacy "prozin" Sales (Raze). A KRÜ quase surpreendeu em um econômico na rodada seguinte, mas, no primeiro armado, fez um round perfeito para conquistar sua primeira vitória na defesa. Depois, a KRÜ dominou completamente o confronto. Com boas eliminações de Juan Pablo "NagZet" Lopez (Zett) e um excelente trabalho de controle de Roberto Francisco "Mazino" Rivas (Viper), a equipe latina não deu chances para os brasileiros nessa metade e emplacou dez rounds seguidos para ficar com a vantagem de 10-2 na virada de lados.

Na defesa, a Sharks voltou a vencer o round pistol e garantiu mais dois rounds em sequência, um em um forçado da KRÜ e outro no econômico dos adversários. Já nos dois armados seguintes, a KRÜ contou com Benjamin "bnj" Rabinovich (Sova) aparecendo mais no jogo e uma boa execução em seus after plants para voltar ao caminho das vitórias. Na paciência e forçando a Sharks ao erro, a KRÜ fechou a Icebox em 13-5 para abrir a série com vitória.

Com um KDA de 3.9, bnj foi eleito o MVP na Icebox — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 2 (Bind) - Vitória da KRÜ Esports

Na Bind, a situação se inverteu no começo. Dessa vez, a Sharks foi a equipe que perdeu os dois primeiros rounds, mas fez uma rodada perfeita no primeiro armado do mapa. No entanto, a KRÜ puniu os brasileiros no round seguinte com uma eliminação rápida de Juan Pablo "NagZet" Lopez (Sage) e fez um bom retake no spikesite A para chegar ao seu terceiro ponto. Essa primeira metade da Bind passou a ser mais equilibrada, com a Sharks tentando correr atrás, e KRÜ devolvendo com a mesma moeda. No último round dessa metade, Nicolas "Klaus" Ferrari (Skye) encontrou sozinho três eliminações para garantir a vantagem de 7-5 para sua equipe.

No segundo round pistol, a KRÜ conseguiu a vitória e garantiu o ponto na rodada seguinte, um econômico dos brasileiros, para abrir 9-5. No round armado, a Sharks começou bem, mas a KRÜ fez bons avanços, soube punir bem os brasileiros e chegou à terceira vitória seguida. Roberto Francisco "Mazino" Rivas (Viper) voltou a aparecer ao realizar uma boa entrada no spikesite B e dar o espaço para sua equipe abrir 11-5. Gabriel "gaabxx" Carli (Viper) ainda trouxe o sexto ponto da Sharks com eliminações rápidas, pegando informação e quebrando a estratégia de seus adversários, mas a KRÜ logo chegou ao match point e fechou a Bind em 13-6.

Sharks Esports perdeu sua segunda série e se despediu do Masters Reykjavík — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

O Valorant Masters Reykjavík é a primeira competição presencial e internacional do FPS da Riot Games. O evento ocorre na capital da Islândia e conta com dez dos melhores times do mundo de Valorant atualmente. A competição tem uma premiação total de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) e ainda distribuirá Pontos de Circuito, que servirão para definir as equipes classificadas para o Valorant Champions, o mundial de Valorant que acontecerá no mês de novembro.

Com informações de Liquipedia

Mais do TechTudo