Jogos de Arcade

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Alex Kidd in Miracle World DX vai chegar antes para fãs brasileiros, no dia 22 de junho, dois dias mais cedo que o lançamento mundial do jogo, previsto para o dia 24. O game é um remake completo de Alex Kidd in Miracle World, jogo de plataforma que marcou época no Master System e foi muito popular no Brasil. Com conteúdo original que inclui fases extras inéditas, o remake terá versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S e X, Nintendo Switch e PCs (Steam).

A confirmação do lançamento antecipado de Alex Kidd no país veio acompanhada de um trailer em português que detalha o escopo da recriação do game de plataforma que, antes de Sonic, funcionava como mascote da Sega. O TechTudo teve acesso a uma prévia do game e teve impressões positivas.

Alex Kidd retorna com novo jogo 30 anos após o original Miracle World — Foto: Divulgação/Merge Games

Onde encontrar jogos antigos para download? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

O novo Alex Kidd aposta em jogabilidade de plataforma em 2D com gráficos atualizados, mas que ainda conservam o estilo pixel art, remetendo ao original da era dos 8 bits. Em Miracle World DX, fãs encontram o personagem principal mais detalhado em um mundo mais colorido e vibrante.

Há ainda o Retro Mode, um modo específico que aplica gráficos fiéis ao original de 1986, permitindo que fãs mais nostálgicos experimentem o game com o mesmo aspecto que teria no Master System, sem abrir mão de avanços na jogabilidade com controles mais precisos e inventário de itens.

Em relação à jogabilidade, o título se beneficia de controles mais responsivos do que os possíveis no console de 35 anos atrás. Há maior variedade de níveis, novos chefões e até um modo de batalha com partidas infinitas para quem desejar testar suas habilidades até o limite.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Conheça os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Conheça os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Mais do TechTudo