Por Bruna Telles, para o TechTudo


Celebridades como Antônio Fagundes e Ana Maria Braga se renderam aos videogames. O que antes era considerado um hobby para crianças e adolescentes com tempo livre, hoje se tornou algo que é aproveitado por pessoas de todas as idades e sexos. Passando pelos jogos mais atuais como Fortnite até o clássico Super Mario World, os jogadores da terceira idade têm aproveitado bastante os diversos consoles para se divertir. Confira, a seguir, famosos mais velhos que são fãs de videogames.

Ana Maria Braga joga títulos como Fortnite para aliviar o estresse; confira lista completa — Foto: Reprodução/Twitter Ana Maria Braga

Qual foi sua maior façanha nos videogames? Comente no Fórum do TechTudo

Antônio Fagundes

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Antônio Fagundes também adora videogames — Foto: Reprodução/Instagram antoniofagundes

Antônio Fagundes tem uma longa carreira na TV, cinema e teatro, com trabalhos históricos em novelas como O Rei do Gado, A Viagem e Rainha da Sucata. O que pouca gente sabe é que o ator também é um grande fã de games. Em 2015, em entrevista ao programa Power Up! do UOL, ele revelou que gosta de jogar franquias como Uncharted, Tomb Raider, e Call of Duty.

Em 2020, em uma live com a atriz Maria Zilda Bethlem no Instagram, Fagundes relembrou o vício que teve em God of War - a ponto de ele não conseguir dormir pensando no game. Recentemente ele viralizou na Internet quando sua esposa, Alexandra Martins, publicou um vídeo seu durante uma jogatina de The Last of Us 2.

Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga diz que adora jogar games para aliviar o stress — Foto: Reprodução/Twitter anamariabraga

Além de comandar as manhãs na TV aberta, Ana Maria Braga é gamer há um bom tempo. Em entrevista antiga ao Programa do Jô, a apresentadora revelou ser viciada em games, e em seu Twitter é comum ela falar do assunto - seja jogando em vídeo, ou comentando que gosta de jogar Fortnite com os netos.

Em matéria do jornal Extra, a apresentadora revelou gostar de séries como Ratchet, FIFA e Crash Bandicoot. No seu site oficial, Ana Maria já listou Crash N. Sane Trilogy e Donkey Kong Returns como alguns dos jogos que considera mais divertidos. Seu amor pelos jogos é tão famoso que até virou perfil no Twitter: o Ana Maria Gamer. Na página, fãs brincam e mostram a apresentadora como personagens de games.

Jorge Aragão

O sambista Jorge Aragão é grande fã de tecnologia, e games — Foto: Reprodução/Instagram jorgearagaodacruz

Um dos gigantes do samba brasileiro, Jorge Aragão já contou que é fã de games desde o Atari, mas que a paixão cresceu com os consoles mais modernos. Em março de 2020, o cantor mostrou mais do seu lado gamer duas vezes ao publicar no Instagram uma foto do seu PlayStation 4 (PS4) e alguns jogos: Uncharted 4 - A Thief's End, Assassin's Creed: Origins, NBA 2K18, Call of Duty: Modern Warfare, Air Conflicts e GTA 5. Depois, ele apareceu em um vídeo trocando tiros com inimigos em CoD: Modern Warfare.

Jamie Lee Curtis

A atriz Jamie Lee Curtis é tão fã de Street Fighter que até já fez cosplay de Vega — Foto: Reprodução/The Verge

A atriz de Hollywood de 62 anos de idade é uma grande fã de cultura pop, tendo feito cosplays relacionados à games em algumas ocasiões. Ela se vestiu de orc para premiere mundial do live-action de Warcraft e a BlizzCon 2015. No mesmo ano, Jamie Lee Curtis apareceu como Vega, personagem de Street Fighter, na Evolution Championship Series (EVO), o maior torneio de jogos de luta do mundo.

Street Fighter, inclusive, é o jogo favorito da atriz, que em uma entrevista de divulgação do filme Spare Parts, de 2015, também revelou que a lutadora Cammy é sua personagem predileta. Atualmente, a norte-americana faz parte do elenco do filme que vai adaptar o game Borderlands para os cinemas.

Mais do TechTudo