Wearables
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/NightWatch

O Apple Watch ganhou um curioso acessório que transforma o smartwatch em um relógio de cabeceira. O produto de US$ 49 (cerca de R$ 250) recebeu os holofotes da imprensa americana por ser constituído basicamente de uma esfera de vidro que funciona como lente de aumento. Além de expandir visualmente a tela do relógio smart, ele também serve como um carregador portátil.

O suporte batizado de NightWatch remete a outro lançamento de 2017, o Elago W3 Apple Watch. Ele também tinha como objetivo servir de apoio ao vestível da Apple, mas tinha um design que lembra uma miniatura de Macintosh.

Acessório transforma Apple Watch em relógio de cabeceira — Foto: Divulgação/NightWatch

O NightWatch otimiza uma função que já existe no Apple Watch: o Modo Cabeceira (Nightstand em inglês) exibe as horas, a data e o eventual detalhe do próximo alarme. Ele é indicado para quem não gosta de dormir de relógio. Já o novo suporte otimiza essa função, pois amplia as informações.

Ao ser colocado no suporte, o modo noturno do Apple Watch é ativado automaticamente. Para exibir a tela, basta dar um toque no aparelho, mas a sensibilidade do produto também permite que qualquer movimento na mesa de cabeceira acione a tela. Caso o display não responda de forma rápida ao toque, os botões que ficam acomodados em uma posição estratégica podem ser tocados para ligar o painel.

Smartwatch da Apple fica posicionado num suporte atrás do vidro — Foto: Divulgação/NightWatch

Por outro lado, é preciso pontuar que o uso do artefato impossibilita o rastreamento e a monitoria do sono oferecidos pela versão mais recente do relógio.

O NightWatch conta com uma estrutura que acomoda o fio que acompanha o Apple Watch, de modo a recarregá-lo enquanto permanece ali. Ele também possibilita a amplificação do som do wearable, que ajuda em funções como a do alarme, que pede por um volume mais alto. O aparelho permite que o despertador seja desligado com um toque ou que seja adiado por até nove minutos.

Watch SE na versão com redes de celular funciona de forma independente — Foto: Divulgação/Apple

Não há informações sobre a possibilidade de chegada do produto no Brasil.

Com informações de The Verge e NightWatch

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo