Fones de ouvido

Por Yuri Hildebrand

Reprodução/Apple

Beats Studio Buds é o novo fone de ouvido Bluetooth da Apple. O modelo chega antes do aguardado AirPods 3, cujos rumores apontavam para o lançamento durante a WWDC 2021. O dispositivo já tem preço definido no Brasil: R$ 1.799 na loja oficial da maçã, mas ainda não há previsão do início das vendas por aqui.

Trazendo cancelamento ativo de ruído e bateria para até 24 horas de uso contínuo, o acessório fica disponível na clássica cor vermelha, comum em produtos da Beats, assim como em branco e preto. Vale lembrar que o modelo já estava previsto para chegar em breve por conta de uma "dica" na atualização do iOS 4.6.

Beats Studio Buds chega com design sem hastes e promessa de 24 horas de música — Foto: Divulgação/Apple

O novo fone da Beats é mais uma opção premium da Apple para ouvir músicas. Apesar disso, de acordo com a página do produto no site da maçã, não há informações sobre o suporte ao padrão lossless e tampouco ao áudio espacial, anunciados recentemente para o app Apple Music.

Ainda assim, a promessa é de uma reprodução imersiva graças ao sistema de som do modelo, que traz driver tipo diafragma e câmara dupla para entregar áudio estéreo com boa definição. Isso é reforçado pela otimização do que está tocando por meio do processador do fone – cujo nome não foi divulgado pela empresa.

Earbuds prometem áudio imersivo, mas não há informações sobre suporte aos padrões lossless e espacial — Foto: Divulgação/Apple

Em relação ao design, vale ressaltar o formato intra-auricular, com três opções de ponteira disponíveis na caixa, e o visual sem hastes, algo esperado para o próximo AirPods Pro. As cores disponíveis no Brasil serão: branco, preto e o clássico vermelho, comum em dispositivos da Beats e até da própria Apple.

A case, por sua vez, é bastante tradicional, trazendo o "b" da Beats na parte frontal e uma entrada USB-C para carregar o dispositivo.

Beats Studio Buds tem case tradicional, com "b" da Beats e porta USB-C para recarga — Foto: Reprodução/Apple

A bateria é suficiente para 24 horas de música com o estojo carregador, sendo oito nos earbuds em si. Com o ANC ligado, o tempo cai para 15 horas consecutivas, e a Apple fala em 5 minutos na tomada para funcionar por até 1 hora.

A conectividade Bluetooth permite o uso com celulares Android e iPhone (iOS), mas, por ser um produto da Beats, é esperado que o produto funcione melhor com celulares da maçã. A marca também não especifica se é possível trocar o pareamento de forma rápida entre dispositivos conectados como acontece nos AirPods Pro e AirPods Max, por exemplo.

Fone de ouvido da Beats vale a pena? Analisamos o modelo top de linha

Fone de ouvido da Beats vale a pena? Analisamos o modelo top de linha

Mais do TechTudo