Redes sociais

Por Carolina Zanatta, do home office


A câmera do WhatsApp está apresentando um zoom indesejável em celulares Android. O erro faz com que as imagens reproduzidas pela câmera do aplicativo, tanto no Status quanto nas mensagens, apareçam bastante aproximadas. Só depois de feitas as fotografias que elas voltam à distância padrão do app — ou seja, o zoom indesejado "some". Usuários têm reclamado do erro desde terça-feira passada (17) no Twitter. Em testes realizados em um Samsung Galaxy A10, com sistema Android 10, o TechTudo confirmou o bug.

O zoom indesejado surgiu em smartphones Android após a última atualização do WhatsApp Beta. De acordo com dados mostrados pelo Google Trends, serviço que monitora pesquisas realizadas na web, nos últimos sete dias houve um aumento considerável nas buscas pelo erro. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp não constatou a existência do erro.

Bug do zoom indesejado na câmera do WhatsApp aparece no status e nas conversas; veja como resolver — Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo

Em reclamações, os usuários do mensageiro afirmaram não conseguir retirar o zoom indesejável no WhatsApp, já que a câmera do aplicativo mostra estar na aproximação padrão de imagem. Além disso, como as fotografias aparecem normalmente sem o zoom depois que são tiradas, internautas ficaram incomodados por somente descobrir a aparência real das imagens após feitas as fotos.

De acordo com relatos feitos por usuários, soluções comuns para bugs, como desinstalar e reinstalar o aplicativo ou apagar o cache do mensageiro, não funcionaram. No entanto, embora não tenha sido oficialmente corrigido até o momento, é possível driblar o erro em passos simples. Basta apenas, em vez de fotografar diretamente pelo app, tirar primeiro as fotos pela câmera do próprio celular para, depois, subi-las normalmente no WhatsApp.

NOVO ANDROID 12 - CONHEÇA AS NOVIDADES!

NOVO ANDROID 12 - CONHEÇA AS NOVIDADES!

Mais do TechTudo