Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Marcelo "coldzera" David está o banco da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da FaZe Clan. O jogador fez o anúncio nesta terça-feira (1) em sua conta no Twitter, onde afirmou que os resultados ruins da FaZe Clan nos últimos torneios e a proximidade do final de seu contrato com a organização acabaram por pesar em sua decisão. Com a sua saída da equipe, o jogador brasileiro afirmou que analisará novas ofertas para seu futuro e também aproveitou para agradecer aos seus companheiros de time e a todos seus fãs pelo apoio.

Coldzera optou por ir para o banco da FaZe após resultados ruins nos últimos torneios — Foto: Divulgação/BLAST

Valorant vai ser lançado para PS4? Comente no Fórum do TechTudo

Coldzera foi contratado pela FaZe Clan em setembro de 2019, logo após sua saída da MIBR. Na época, a line up da FaZe contava com os jogadores Olof "olofmeister" Kajbjer, que está atualmente inativo do cenário competitivo de CS:GO, e com Nikola "NiKo" Kovač, que foi para a G2 Esports em outubro de 2020. As mudanças de jogadores com o passar do tempo não surtiram efeito na FaZe Clan, que acumulou diversos resultados negativos e sofreu uma queda considerável no ranking da HLTV, ocupando hoje a 25° colocação.

A última competição de coldzera na FaZe Clan foi na Flashpoint 3, um torneio que distribuiu RMR Points para o próximo Major de CS:GO. Apesar das recentes contratações de Russel "⁠Twistzz⁠" Van Dulken e Finn "⁠karrigan⁠" Andersen na line up, a FaZe não foi capaz de evoluir e finalizou sua campanha entre as últimas colocações da competição, ficando sem premiação em dinheiro e com apenas 250 RMR Points, o que dificultou bastante as chances da equipe de participar do próximo torneio Major.

Coldzera é um dos mais vitoriosos jogadores de CS:GO do mundo. Ele conta com diversos títulos em seu currículo, sendo os principais as duas conquistas de Major, uma no MLG Major Championship: Columbus 2016, com a Luminosity Gaming, e a outra na ESL One: Cologne 2016, pela SK Gaming. O brasileiro também foi eleito duas vezes o melhor jogador do ano, em 2016 e em 2017. Ainda não se sabe qual será a próxima equipe de coldzera e nem que o substituirá na FaZe Clan.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo