Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A E3 2021, maior feira de jogos do mundo, começará neste sábado (12) e promete apresentar alguns dos games mais aguardados do ano durante seus quatros dias de duração. Entre os títulos já confirmados para o evento está Far Cry 6 da Ubisoft. Além disso, alguns títulos não confirmados são esperados, como Halo Infinite, da Microsoft, e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo.

A realização da E3 2021 em seu novo formato digital acontece entre os dias 12 e 15 de junho, com transmissão ao vivo durante todo o evento e apresentações de empresas. Estão confirmadas para o evento grandes companhias como Nintendo, Microsoft (em conjunto com a Bethesda), Warner Bros. Interactive, Square Enix, Capcom, Take-Two Interactive, Bandai Namco, Sega e mais. A Sony confirmou que não estará no evento, assim como a Konami e a Electronic Arts. A EA já anunciou que terá seu próprio evento digital, marcado para 22 de julho.

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Ubisoft

Em 12 de junho às 16h (horário de Brasília), a Ubisoft irá apresentar seu evento Ubisoft Forward com novidades de vários de seus games. Um dos títulos mais esperados da empresa é Far Cry 6, que teve data de lançamento confirmada para 7 de outubro e trailer de gameplay revelado no final de maio. No game, o jogador entra no papel do guerreiro revolucionário Dani Rojas e precisa derrubar o ditador Antón Castillo para devolver a ilha de Yara ao seu povo.

Far Cry 6 é um dos games mais esperados da Ubisoft para a E3 2021 — Foto: Reprodução/Polygon

Muitos fãs da empresa esperam ver também surpresas, como Beyond Good & Evil 2, que não teve novidades reveladas desde a E3 2017, e o novo jogo de Star Wars produzido pela Ubisoft, que ainda não foi revelado. Uma má notícia é que Prince of Persia: Sands of Time Remake não aparecerá no evento, pois teve seu lançamento atrasado para 2022.

Nintendo

No dia 15 de junho às 13h (horário de Brasília), a Nintendo irá transmitir a sua apresentação digital Nintendo Direct, cujo conteúdo ainda é um mistério. O jogo mais esperado da empresa é a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o Nintendo Switch, que foi confirmada sem maiores detalhes na E3 2019. Há outros títulos bastante esperados como Splatoon 3, que teve apenas uma breve revelação em fevereiro e está marcado para 2022.

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos mais esperados da Nintendo para a E3 2021 — Foto: Reprodução/Nintendo

Outros jogos aguardados para a apresentação são Metroid Prime 4 da Retro Games e Bayonetta 3 da Platinum Games, porém não há confirmação. Ambos os títulos estão em desenvolvimento há um longo tempo e estão ausentes de eventos da empresa desde suas revelações.

Microsoft

A apresentação da Microsoft acontecerá no 13 de junho às 14h (horário de Brasília) e o jogo mais esperado da empresa é definitivamente Halo Infinite, que deveria ter sido lançado junto com o Xbox Series X/Series S e acabou por sofrer atrasos. É provável que durante a apresentação finalmente seja divulgada uma data de lançamento definitiva para a aventura de Master Chief na nova geração de consoles da empresa.

Halo Infinite é um dos jogos mais esperados da E3 2021 e pode receber uma data de lançamento pela Microsoft — Foto: Reprodução/Steam

Este ano a Bethesda fará parte da conferência da Microsoft, após a fabricante do Xbox comprar a famosa publicadora de jogos. Entre alguns dos títulos mais esperados estão Starfield e The Elder Scrolls 6, games de RPG aguardados devido ao histórico da companhia, mas que até agora só tiveram seus títulos revelados.

Square Enix

A Square Enix realizará seu evento digital Square Enix Presents no dia 13 de junho às 16h15 (horário de Brasília). Um dos games mais esperados pelos fãs é o novo Final Fantasy 16, porém ele não foi mencionado pela empresa e é provável que não esteja presente na E3 2021. Ao invés disso, Marvel's Avengers terá uma oportunidade de mudar a opinião de seu lançamento conturbado com uma grande atualização chamada War for Wakanda, que trará o herói Pantera Negra para o jogo.

Marvel's Avengers receberá uma expansão de conteúdo chamada War for Wakanda com o herói Pantera Negra — Foto: Reprodução/Engadget

Há rumores de que os Vingadores não são a única franquia da Marvel com que a Square Enix tem trabalhado. Supostamente, a empresa estaria pronta para revelar um novo jogo de Guardiões da Galáxia desenvolvido pela Eidos Montreal e Crystal Dynamics, ambas equipes que trabalharam na série Tomb Raider. Mais um game esperado é Babylon's Fall, jogo de ação em desenvolvimento pela Platinum Games.

Bandai Namco

A apresentação da Bandai Namco será no dia 15 de junho às 18h25 (horário de Brasília), no entanto, seu conteúdo ainda não foi detalhado. Dois populares RPGs de ação da empresa são esperados no evento, Scarlet Nexus e Tales of Arise. Alguns games licenciados também podem ser revelados, como o jogo de luta baseado no anime Demon Slayer, ainda sem nome, e o RPG tático Digimon Survive, que deveria ter sido lançado em 2019 antes de uma série de atrasos.

Novo RPG de ação Scarlet Nexus deverá estar na apresentação da E3 2021 da Bandai Namco — Foto: Reprodução/Xbox

Capcom

O evento da Capcom acontecerá no dia 14 de junho às 18h30 (horário de Brasília). Por enquanto, a empresa apresentará games como Great Ace Attorney Collecton e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, porém alguns dos jogos mais esperados ainda não tiveram sua presença confirmada. Muitos jogadores esperam por novidades de Resident Evil RE:Verse, novo game multiplayer da franquia que deveria ter sido lançado junto com Resident Evil Village. Há também muito interesse no misterioso Pragmata, game que teve uma apresentação enigmática em um evento da Sony e não recebeu mais detalhes.

Resident Evil Re: Verse é um game multiplayer da Capcom que deveria ter saído junto com Resident Evil Village e talvez esteja na E3 2021 — Foto: Reprodução/Capcom

Warner Bros. Interactive

No dia 13 de junho às 18h (horário de Brasília) a Warner Bros. realizará seu evento digital voltado para Back 4 Blood, sucessor espiritual do clássico de terror Left 4 Dead. Apesar de muitos outros games da empresa serem esperados, apenas Back 4 Blood foi confirmado. Trata-se de um jogo multiplayer de tiro criado pelo mesmo estúdio de Left 4 Dead, a Turtle Rock Studios, porém com alienígenas no lugar dos clássicos zumbis.

Back 4 Blood promete trazer ação multiplayer para a a apresentação da Warner Bros. na E3 2021 nos moldes do clássico Left 4 Dead — Foto: Reprodução/Steam

Take-Two Interactive

A Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar Games e 2K Games, fará seu evento no dia 14 às 14h15 (horário de Brasília). Por mais que GTA 6 seja um dos jogos mais esperados da geração, a Rockstar não costuma apresentar suas novidades na E3, então a chance do título ser divulgado é praticamente nula. Por outro lado, pode haver uma exceção para a nova versão de GTA 5 para consoles de nova geração, que será lançada no final do ano.

A Rockstar não costuma anunciar suas novidades na E3, mas talvez a nova versão de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X/S possa aparecer no evento — Foto: Reprodução/Rockstar

A 2K Games teve um vazamento de informação, confirmado pelo repórter Jason Scheirer da Bloomberg, que deixou fãs com expectativa de que vários jogos da empresa sejam revelados. Entre eles, o título de basquete NBA 2K22, um novo jogo de ação descrito apenas pelo codinome "Volt", um inesperado jogo de estratégia com heróis da Marvel e um spin-off da franquia Borderlands, focado na personagem Tiny Tina, revelado no Summer Game Fest 2021.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo