Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Conferência da Microsoft na E3 2021 acontece no próximo domingo (dia 13), a partir das 14h, no horário de Brasília. Halo Infinite, Forza Horizon, Age of Empires e The Elder Scrolls estão entre os jogos que devem ter novidades reveladas. Pela primeira vez, o evento é feito em conjunto com a Bethesda, estúdio que costumava ter sua própria apresentação, mas foi adquirido pela fabricante do Xbox Series X/Series S e Xbox One em março deste ano.

A E3, maior feira de jogos do mundo, será realizada em formato digital a partir desde sábado (12) e terá anúncios das principais empresas de games durante os quatro dias de evento. Veja o que esperar do keynote da Microsoft e Bethesda.

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Halo Infinite

A apresentação da Microsoft deve durar cerca de 90 minutos. Um dos games esperados é Halo Infinite, que é o carro-chefe das plataformas Xbox e deverá ganhar finalmente uma data de lançamento. Originalmente, Halo Infinite seria lançado junto com o Xbox Series X/S, mas ele foi adiado. Quando o game foi apresentado na E3 2020, a reação do público não foi muito positiva, o que levou a equipe a trabalhar mais ainda sem seu polimento, cujo resultado deverá ser mostrado agora na E3 2021.

Microsoft irá realizar apresentação para a E3 2021 em conjunto com a Bethesda no dia 13 de junho — Foto: Reprodução/Xbox

Forza Horizon e Age of Empires

Segundo o site Windows Central, é esperado que a conferência apresente um novo game da série de corrida Forza Horizon, que poderá se passar no México, além de detalhes do novo capítulo na clássica série de estratégia Age of Empires 4. O site também afirmou que o Arkane Studios pode revelar um game simulador de vampiro em mundo aberto chamado "Omen".

Age of Empires 4 deverá ter mais detalhes revelados durante a conferência da Microsoft na E3 2021 — Foto: Divulgação/Microsoft

Psychonauts 2

Este ano a Microsoft deverá apresentar várias novidades relacionadas aos 23 estúdios que a empresa adquiriu em 2020. O aguardado game de plataforma Psychonauts 2, da Double Fine Productions, deverá estar presente com uma data de lançamento. Após financiamento coletivo, um longo desenvolvimento e vários atrasos, o game deverá finalmente sair esse ano e pode ganhar uma data na E3.

O aguardado game de plataforma Psychonauts 2 deverá ganhar uma data de lançamento na apresentação da Microsoft para a E3 2021 — Foto: Reprodução/Xbox

The Elder Scrolls 6 e Starfield

Dois games da Bethesda que tiveram apenas seus títulos anunciados anteriormente são até hoje bastante esperados pelo público. A sequência do popular The Elder Scrolls 5: Skyrim promete ser um dos maiores jogos da Bethesda, e os fãs estão ansiosos por novidades sobre The Elder Scrolls 6. Já Starfield tem menos informações reveladas até agora, porém também é muito aguardado por ser um game de um estúdio com experiência em RPGs de mundo aberto.

Fãs dos RPGs de mundo aberto da Bethesda esperam por notícias de The Elder Scrolls 6 e Starfield na apresentação da Microsoft na E3 2021 — Foto: Reprodução/PushSquare

Um jogo que talvez seja apresentado é a nova aventura de Indiana Jones, revelada pela Bethesda e Machine Games em janeiro desse ano sem qualquer imagem. O site Windows Central afirmou que também há rumores sobre a possibilidade do anúncio de Wolfenstein 3.

Fable, Perfect Dark, Hellblade 2 e mais

Ainda de acordo com o Windows Central, alguns dos games que foram anunciados anteriormente e que ainda estão no início do seu desenvolvimento podem não dar as caras na conferência. Fable e Perfect Dark são alguns dos títulos que provavelmente não terão muita informação divulgada. Supostamente, State of Decay 3 da Undead Labs e Senua's Saga: Hellblade 2, da Ninja Theory, também estariam ausentes ou com uma pequena participação.

Um novo game da série Fable foi apresentado pela Microsoft em 2021 e talvez ainda não apareça na E3 2021 — Foto: Reprodução/Xbox

Ghostwire: Tokyo e Deathloop

Dois games peculiares que vieram com a aquisição da Bethesda foram Ghostwire Tokyo, da Tango Gameworks, estúdio do criador da série Resident Evil Shinji Mikami, e Deathloop, da Arkane Studios. Eles são um caso incomum, pois apesar de o estúdio ter sido comprado pela Microsoft, os games serão exclusivos temporários do PlayStation 5 (PS5), por isso talvez não apareçam na conferência da fabricante do Xbox.

Ghostwire Tokyo e Deathloop talvez não apareçam muito na conferência da Microsoft por estarem presos à exclusividade temporária no PS5 — Foto: Reprodução/Bethesda

Com informações de TechRadar, PC Gamer, Windows Central, Tech Radar

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo