Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Take-Two Interactive fez sua conferência na E3 2021 nesta segunda-feira (14). A empresa, que é dona da Rockstar Games e 2K Games, fez uma apresentação diferente do que é visto no evento. Havia expectativas de novidades da nova versão de GTA 5 para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, e até do tão aguardado GTA 6. No entanto, a empresa realizou um painel sobre diversidade na indústria de jogos, com especialistas que buscam utilizar games para mudar realidades de grupos minoritários.

GTA 5 tem data de lançamento em 11 de novembro para novas versões melhoradas no PS5 e Xbox Series X/S — Foto: Reprodução/Rockstar

Nintendo Switch Pro vai ser anunciado na E3? Comente no Fórum do TechTudo

A Take-Two iniciou a conferência com uma conversa a respeito do trabalho da empresa em relação a questões como diversidade e inclusão na indústria de jogos. Foram chamados diversos representantes da companhia, como diretores e designers, para comentar sobre os desafios de ter mais pluralidade dentro da empresa e as dificuldades em suas carreiras até o momento atual.

Também foi comentado a respeito dos projetos da Take-Two para jovens de comunidades carentes dos EUA. A empresa tem como objetivo incentivá-los a entrar na área de desenvolvimento de jogos e inspirá-los a construírem uma carreira no setor. Eles ainda possuem a oportunidade de ganhar bolsas de estudos em universidades que têm parcerias com a Take-Two.

Take-Two fez um painel sobre diversidade em sua conferência durante a E3 2021 — Foto: Reprodução/E3

A apresentação foi finalizada com um bloco específico para responder a perguntas dos espectadores. Entre os destaques esteve a forma como a Take-Two trata esses projetos. Os integrantes do painel afirmaram que projetos do tipo não podem ser tratados apenas como marketing, e que eles procuram mostrar para todos os resultados positivos das ações.

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Mais do TechTudo