Jogos de RPG

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Elden Ring ganhou data de lançamento para 21 de janeiro de 2022 e um trailer de gameplay no Summer Game Fest 2021, nesta quinta-feira (10). O aguardado game da Bandai Namco e da From Software, desenvolvedora de Dark Souls, terá versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S e X, além de PCs. As imagens reveladas mostram elementos da história e um pouco de ação, indicando que o jogador poderá usar uma montaria, novidade que pode representar uma ruptura significativa na comparação com outros títulos da From Software.

Outra marca registrada presente no vídeo são os dragões, elemento em comum tanto em games da desenvolvedora japonesa como em obras de George R. R. Martin, autor da saga de livros que deu origem à série Game of Thrones, e que é um dos autores do roteiro da produção.

Elden Ring ganhou data de lançamento para janeiro de 2022 e trailer de gameplay no Summer Game Festival — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Sony e PlayStation na E3 2021: o que esperar? Veja no Fórum do TechTudo

Um dos detalhes de gameplay interessantes a respeito da composição é a demonstração de que o jogador pode recorrer a uma montaria, convocada com um assobio e que se materializa em seguida sob o player. A oferta de um modo de transporte desse tipo no jogo é significativa porque parece sugerir que o mundo terá ambientes maiores e mais abertos, em que se faz necessário algum modo de transporte mais veloz.

Elden Ring terá um cavalo para ajudar o jogador a percorrer o cenário de fantasia — Foto: Reprodução/Bandai Namco

O trailer também dá uma ideia geral do perfil dos inimigos, estilos de combate e, como não poderia deixar de ser o caso, também revela alguns dos chefões que devem povoar o mundo de Elden Ring. Conhecida pelo game design avançado com dificuldade e níveis de desafio elevados, a From Software costuma caprichar nesse aspecto em seus games.

Com informações de Summer Game Fest

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Mais do TechTudo