Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Free Fire baniu mais de 1,1 milhão de contas no mundo todo entre os dias 16 e 29 de maio de 2021. A Garena divulgou a onda de suspensões na última segunda-feira (7), e explicou que todos os usuários banidos foram detectados utilizando algum artifício ilegal dentro do Battle Royale, como scripts e aplicativos de terceiros que concedem vantagens injustas aos jogadores. De acordo com a desenvolvedora, a suspensão dessas contas é permanente, o que significa que não há possibilidade de os jogadores punidos conseguirem acessá-las novamente.

Jogadores são banidos — Foto: Divulgação/Bully Hunters

Apesar do alto número de contas suspensas de forma definitiva do Free Fire, a Garena também informou que está realizando ajustes em seu sistema para detectar melhor as trapaças em geral. A desenvolvedora disse que atualizou o seu sistema recentemente com o intuito de prevenir o uso de novos tipos de trapaças e também para consertar possíveis vulnerabilidades do jogo, que poderiam ser aproveitadas por trapaceiros no futuro.

Mais de 1,1 milhão de contas de Free Fire foram banidas permanentemente entre os dias 16 e 29 de maio — Foto: Divulgação/Garena

Assim como acontece em outros jogos competitivos, a desenvolvedora do Free Fire estabelece regras claras a respeito do que é ou não permitido fazer dentro do game. As regras afirmam que o jogador que utilizar programas de terceiros, abusar de bugs ou fazer qualquer tipo de modificação que lhe dê alguma vantagem, seja em partidas normais ou em ranqueadas, será prontamente banido. Geralmente, o banimento para esse tipo de infração, caso seja confirmada pela desenvolvedora, será sempre permanente.

Quem encontrar um suspeito de trapaça durante uma partida pode denunciar o jogador ao clicar na sirene vermelha, selecionando em seguida a razão de sua denúncia. Se estiver no modo contra squad, a denúncia é realizada no final da partida, clicando no sinal de exclamação na parte inferior da tela e selecionando o usuário suspeito.

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Com informações de ff.garena e ff.suportegarena

Mais do TechTudo